‘Momento difícil’: A grave acusação de empresário de Geyse contra o Manchester United

6 minutos de leitura

A atacante Geyse deve deixar o Manchester United em breve por se sentir “infeliz” na equipe inglesa. A situação, porém, teve contornos mais delicados com a alegação de seu agente, Luis Filipe Silva.

O empresário da brasileira disse que o clube tentou negociá-la enquanto ela estava no Brasil para o funeral do irmão, em janeiro deste ano.

Luis Filipe forneceu a declaração ao jornal “Telegraph” e confirmou as informações à PL Brasil.

Geyse tem 26 anos e chegou ao United em agosto de 2023 depois de se destacar no Barcelona. Nesta temporada, participou de 11 jogos — nove deles da Women's Super League (WSL), o Campeonato Inglês feminino –, e foi titular em seis oportunidades.

A jogadora demonstrou vontade de deixar o time, no entanto, a forma como o clube teria conduzido as coisas chamou a atenção negativamente.

— O irmão dela morreu, ela está passando por um momento muito difícil, muito difícil psicologicamente, e no Manchester United ela não está tendo seu melhor momento. Ela precisa voltar a ter a alegria de jogar futebol e não a tem por diversos motivos. O clube mostrou claramente que não conta com a Geyse. O United tentou emprestar a Geyse para um clube dos Estados Unidos, mas a jogadora tem o direito de decidir sobre seu futuro e onde vai jogar –, afirmou Luis Filipe ao jornal inglês.

Futuro de Geyse

O empresário disse à PL Brasil que “vários” outros clubes demonstraram desejo de assinar com Geyse. Na primeira temporada com a camisa do United, ela somou 19 participações em jogos da WSL — 13 como titular –, e registrou um gol e duas assistências. No ciclo atual, a brasileira repete esses números em ambos os quesitos.

Temos várias opções. Os melhores treinadores do mundo têm interesse nela, confiam nela. Mostra a qualidade da Geyse. Está em um momento difícil no Manchester United e vamos ver qual é a melhor opção para ela –, comentou o agente à PL Brasil.

Geyse em jogo do Manchester United na FA Cup feminina
Geyse em jogo do Manchester United na FA Cup feminina (Foto: Focus Images/Imago)

Geyse entrou na reta final de Manchester United 2 x 0 Leicester no domingo (2) e, após a partida, fez um desabafo nas redes sociais.

Ficar em um lugar em que você está infeliz é um sentimento agonizante e solitário. Cada dia parece mais pesado, e o simples fato de estar ali se torna um fardo. O ambiente, que deveria ser acolhedor, se torna um espaço de desconforto, onde a paz interior é difícil de ser encontrada. Quando não estamos em sintonia com o que nos cerca, o mundo ao nosso redor perde cor e energia. Às vezes, o desejo de mudança surge como uma necessidade urgente, mas o medo do desconhecido ou a insegurança sobre o futuro podem nos paralisar. No entanto, é essencial lembrar que merecemos estar em lugares e situações que nos tragam felicidade e realização. Só assim podemos crescer

O United foi procurado pela reportagem do “Telegraph” e declarou que “continua a apoiar o bem-estar da Geyse e procura por alternativas que sejam boas para ambas as partes”. A janela da National Women’s Soccer League (NWSL), campeonato de futebol feminino dos EUA, se encerra em 24 de março, e ainda há a possibilidade de a brasileira se unir a um time norte-americano por empréstimo.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.