Getafe x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Getafe x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Getafe

Antes de mais nada, nesse domingo (2), Getafe x Real Madrid se enfrentaram pela 21ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa maneira, após 15 jogos de invencibilidade, o Real voltou a perder uma partida. Assim, o Geta surpreendeu o líder do Campeonato Espanhol e venceu o duelo por 1 x 0. A saber, Ünal fez o único gol do confronto.

Dessa maneira, com o triunfo, o Getafe se afastou da zona de rebaixamento. Sendo assim, a equipe mandante está na 16ª, com 18 pontos conquistados. Em contrapartida, mesmo com a derrota, o Real segue na liderança da competição, com 46 pontos.

Getafe x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Militão falha, e Getafe abre o placar no logo início da partida

Primeiramente, a partida começou bem movimentada no Coliseum Alfonso Pérez. Assim como era esperado, o Real buscou o ataque desde o início. Todavia, a primeira grande oportunidade do jogo foi do Getafe. Dessa forma, logo aos 9’, Ünal aproveitou a falha do zagueiro Militão na saída de bola e abriu o placar para os mandantes.

Posteriormente, alguns minutos depois do gol sofrido, o Real mostrou mais uma vez problemas para sair jogando. Dessa maneira, Courtois entregou a bola nos pés de Ramírez. Todavia, o atacante finalizou de primeira nas mãos do goleiro merengue.

Em seguida, aos 14’, foi a vez dos visitantes responderem. Sendo assim, Modric arriscou um belo chute de longe, mas o goleiro Soria fez a defesa. Na sequência, aos 16’, o Real Madrid chegou mais uma vez com muito perigo. Assim, após boa troca de passes entre Benzema e Rodrygo, a bola sobrou para Modric finalizar no travessão.

Ademais, o time merengue continuou pressionando a equipe mandante em busca do empate. Dessa maneira, aos 18’, Vázquez foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Kroos bater de primeira para fora. Posteriormente, o Getafe ajustou a marcação e equilibrou a partida, impedindo as ações ofensivas do Real.

Em conclusão, na reta final da etapa inicial, foi a vez do Getafe assustar o time merengue. Assim, após boa jogada pelo lado direito, Aleñá tocou para Ramírez bater de primeira. No entanto, Militão estava bem posicionado e fez o corte, desviando a bola para escanteio. Dessa forma, o Geta foi para o vestiário vencendo a partida por 1 x 0.

2° tempo: Real Madrid pressiona, mas não consegue empatar o jogo

Ademais, na volta para a etapa final, o técnico italiano Carlo Ancelotti fez duas mudanças na equipe merengue. Assim, o Real iniciou a segunda etapa trocando passes e tentando envolver a marcação do Getafe. Todavia, a primeira grande chance foi do time da casa. Dessa maneira, aos 9’, Ramírez recebeu dentro da área e bateu firma para a defesa de Courtois.

Posteriormente, veio a resposta do Real Madrid. Modric recebeu na entrada da área e chutou firme nas mãos de Soria. Em seguida, aos 22’, a equipe merengue assustou mais uma vez o Geta. Assim, após boa troca de passes entre Marcelo e Benzema, o atacante francês chutou com categoria em direção ao gol. No entanto, Cuenca colocou a cabeça na frente da bola para desviar a finalização.

Decerto, aos 25’, Marcelo tentou uma jogada individual dentro da área, passou pela marcação e foi puxado por Suárez. Todavia, mesmo com os jogadores do Real Madrid pedindo pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir. Em seguida, a partir dos 30’, o time merengue tentou iniciar uma pressão em busca do empate. No entanto, ao chegar perto da área, a equipe não conseguia envolver a marcação e criar espaços.

Por fim, aos 45’, o Real Madrid teve uma grande oportunidade na bola parada. Após cobrança de falta, Isco subiu e testou firme para o gol. Todavia, Soria fez a defesa em dois tempos, salvando o Getafe. Assim, nos últimos minutos da etapa final, a equipe mandante se defendeu muito bem e conseguiu vencer o líder do Campeonato Espanhol.

Getafe x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em suma, com o resultado, o Getafe conseguiu sair da zona de rebaixamento. A saber, o Geta chegou aos 18 pontos e está na 16ª colocação. Entretanto, a equipe pode voltar às três últimas colocações ao fim da rodada. Por outro lado, o Real segue com uma vantagem confortável na liderança da La Liga. Assim, o time merengue segue com 46 pontos, oito a mais que o Sevilla, que tem duas partidas a menos e enfrentará o Cádiz na segunda-feira (3). 

Por fim, em seu próximo fim de semana, o Getafe encara o Sevilla, pela 20ª rodada da La Liga. Em contrapartida, o Real Madrid enfrenta o Alcoyano, na quarta-feira (5), pela Copa do Rei.