Getafe x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Getafe x Mallorca – Melhores momentos e resultado
Getafe x Mallorca – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Getafe)

O Getafe venceu o Mallorca, neste sábado (2), por 1 x 0, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, no Coliseum Alfonso Pérez. O gol dos donos da casa foi marcado por Borja Mayoral, durante a segunda etapa. Com o resultado, os Vermelhões se complicam ainda mais na tabela, entrando na zona de rebaixamento.

Getafe x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo morno

O jogo começou sem grandes chances para ambas as equipes. Pouca coisa aconteceu na frente do gol. O destaque foi para o árbitro Antonio Mateu Lahoz que aplicou quatro cartões amarelos seguidos, após uma sequência de empurrões e acusações que envolveu pelo menos 20 dos jogadores em campo.

Em tese, a primeira etapa foi marcada por muito conservadorismo, com os dois times não se arriscando, e colocando uma defesa bem sólida à frente dos seus guarda-redes.

2º tempo: Borja Mayoral marca o gol da vitória

Pouca coisa mudou. A partida continuava sem grandes chances, até que, faltando menos de meia hora para o fim da partida, o árbitro Antonio Mateu Lahoz não viu pênalti em uma possível mão do zagueiro Franco Russo, do Mallorca, após um chute do atacante Enes Ünal, do Getafe. Posteriormente, após consultar o VAR e rever o lance, o árbitro mudou de ideia e marcou pênalti para os Azulones.

Nesse momento, Sergio Rico virou uma muralha na frente do gol. Primeiro, ele defendeu o pênalti de Enes Ünal. E, depois, no rebote, voou no chute de Mathias Olivera, para salvar a pátria dos Vermelhões.

Contudo, faltando oito minutos para terminar o jogo, Gonzalo Villar achou Borja Mayoral entrando sozinho na área, que recebeu o passe e, de forma inteligente, tirou de Sergio Rico, para marcar o gol da vitória do Getafe.

Foi o suficiente. O Getafe quebrou uma série de seis jogos sem vencer e ficou a seis pontos do rebaixamento. Já o Mallorca entrou na zona da degola, podendo terminar a rodada a quatro pontos do Cádiz – primeiro time fora do rebaixamento, caso a equipe vença seu confronto com o Valencia.

Getafe x Mallorca – O que acontece agora?

A princípio, com o resultado, o Desportivo Mallorca permanece com 26 pontos. Só que agora na 18ª posição. Os Vermelhões se preparam para o jogo contra o Atlético de Madrid, que será no próximo sábado (9), às 11h15 (horário de Brasília), no Iberostar Estádio, na cidade de Palma de Maiorca.

Em contrapartida, o Getafe vai para 32 pontos e permanece na 15ª posição. Agora, os Azulones voltam as atenções para a partida contra o Real Madrid, que acontecerá também no próximo sábado (9), às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madrid.