Getafe x Mallorca – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta sexta-feira (30), Getafe x Mallorca se enfrentaram em partida válida pela 15ª rodada da La Liga 2022/23. Em jogo movimentado, o Geta venceu Los Piratas por 2 x 0. Com dois gols do atacante Borja Mayoral na segunda etapa, os mandantes garantiram mais três pontos.

Getafe x Mallorca –  Melhores momentos

 Em breve. 

1° tempo: Jogo equilibrado na etapa inicial

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. O Getafe tentava controlar o jogo, rodando a bola de pé em pé em busca da melhor oportunidade. Sendo assim, aos 24’, após boa triangulação, Carles Aleñá finalizou para fora, assustando o goleiro do Mallorca.

Na sequência, o ritmo da partida voltou a cair. Com a marcação muito bem encaixada, o Mallorca não dava espaço para o Getafe criar. Por outro lado, o time visitante não conseguia chegar com perigo. A saber, a equipe terminou a etapa inicial sem finalizar em direção à meta adversária.

A melhor oportunidade do Mallorca foi na reta final. Aos 40’, Jaume Costa cruzou para dentro da área, mas a bola desviou na marcação. Após reclamação de um possível toque na mão, o árbitro foi ao VAR analisar o lance. Contudo, no início da jogada, foi verificado o impedimento.

2° tempo: Borja Mayoral garante os três pontos para o Getafe

O Getafe retornou para a etapa final buscando abrir o placar logo no início. Assim, aos 5’, Enes Ünal tocou na medida para o atacante Borja Mayoral estufar a rede adversária, sem chance de defesa para o goleiro Predrag Rajković.

Após o primeiro gol, o Getafe continuou melhor no jogo, comandando as ações ofensivas. Dessa forma, aos 32’, o Geta aproveitou a falha do Mallorca para ampliar o placar. Em uma lambança do meia Antonio Sánchez, Borja Mayoral finalizou de perna esquerda para balançar a rede adversária.

Por fim, aos 37’, o Mallorca teve uma grande oportunidade perdida. Em jogada de contra-ataque pelo lado direito, Amath tocou na medida para Ángel Rodríguez finalizar por cima do gol, perdendo a melhor chance do time visitante no jogo.

Getafe x Mallorca – O que acontece agora?

Com o resultado positivo, o Getafe subiu duas posições na tabela de classificação. Agora, o Geta ocupa a 14ª colocação com 17 pontos. Por outro lado, o Mallorca perdeu uma boa oportunidade de se aproximar da parte de cima. Assim, Los Piratas seguem estacionados em 11° lugar.

Na próxima semana as duas equipes entram em campo pela Copa do Rei. Na terça-feira (3), o Getafe encara o Levante, às 17h (horário de Brasília). Já na quarta-feira (4), o Mallorca enfrenta o Pontevedra CF. O duelo está marcado para às 15h (horário de Brasília).

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.