Getafe x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Getafe x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Getafe

O Getafe venceu o Espanyol, por 2 x 1, neste domingo (31), no Coliseum Alfonso Pérez. A saber, o duelo foi válido pela 12ª rodada da La Liga. Aliás, foi a primeira vitória dos Azulones. Assim sendo, Enes Ünal marcou os dois gols da vitória. Ao passo que Sergi Gómez descontou para os Periquitos.

Getafe x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Getafe sai na frente, mas Espanyol empata

O Getafe começou no ataque. Assim sendo, no primeiro minuto, Damián Suárez cruzou para Enes Ünal, que chutou. Mas a bola foi para fora. Ao passo que, aos seis, a equipe chegou com Carles Aleñá. Contudo, o goleiro Diego López fez a defesa. Seguindo no ataque, aos 12’, foi a vez de Koffi mandar pela linha de fundo. Posteriormente, aos 23’, os Azulones avançaram novamente. Todavia, Ünal foi flagrado em impedimento.

Aos 30’, o Espanyol tentou avançar. Visto que Manu Morlanes tocou para Landry Dimata, que também estava em posição irregular. Entretanto, foi o Getafe que abriu o placar, aos 31’, com Enes Ünal. Assim sendo, Koffi tocou para o camisa 10, que mandou a bola no ângulo superior direito. Ao passo que os Periquitos empataram, aos 38’, com Sergi Gómez. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, o jogador deixou tudo igual na partida.

2º tempo: Azulones marcam o segundo e conquistam primeira vitória

Em busca do virada, os visitantes chegaram aos sete minutos. Dessa forma, Adrián Embarba cruzou para Dimata, que cabeceou. Mas o goleiro David Soria fez a defesa. Contudo, aos 11’, o Getafe voltou à frente no placar. Aliás, com mais um gol de Enes Ünal. O jogador avançou e balançou as redes. Em busca do empate, o Espanyol chegou com Embarba, em cobrança de falta. Entretanto, a bola foi direto para fora.

E aos 30’, os Periquitos tentaram com Adrià Pedrosa. Mas o arqueiro do Getafe ficou com a bola. Posteriormente, aos 39’, o próprio Pedrosa cruzou para Loren Morón, que chutou. Mas a zaga adversária fez o corte. Ao passo que, aos 44’, foram os Azulones que assustaram. Visto que, após cruzamento de Jonathan Silva, Jaime Mata chutou, mas mandou pela linha de fundo. Por fim, a partida ficou mais faltosa e sem chances de gol.

Getafe x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Getafe chegou aos seis pontos. No entanto, segue na lanterna da La Liga. Ao passo que o Espanyol segue com 14 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, os Periquitos recebem o Granada. Já os Azulones enfrentam o Villarreal, fora de casa.