Getafe x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Getafe x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Celta

Na tarde desta segunda-feira (25), o Celta de Vigo foi até a capital da Espanha para visitar o Getafe, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, onde saiu com os três pontos. O triunfo foi garantido na etapa final do confronto.

Getafe x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo morno e gols perdidos

A princípio, o jogo de desesperados começou muito truncado e com pouca emoção. Embora o mando fosse do Getafe, o Celta era quem tinha o controle da posse de bola, porém, pouco criava.

Aos 37′, houve a primeira grande oportunidade. Nolito saiu cara a cara com o goleiro, após um contra-ataque puxado por Denis Suarez, mas o atacante bateu fraco e desperdiçou a melhor chance do jogo até então. Dois minutos mais tarde, o Getafe respondeu com um chute de Sandro Ramirez, que foi bloqueado pela defesa dos Celestes.

2º tempo: Celta de Vigo constrói a goleada

Logo no início da segunda etapa, o Celta teve mais uma grande chance. Iago Aspas recebeu um presente da defesa adversária e saiu de frente para o gol. O craque do time galego bateu forte, mas o goleiro Soria fez uma linda defesa e cedeu escanteio. Em seguida, Brais Mendez desviou a cobrança no primeiro pau, e Santi Mina completou livre para o gol. 1 x 0.

Ademais, essa não foi a única assistência de Brais Mendez no jogo. Com nove minutos, o meia encontrou Aspas na área, e o atacante bateu de primeira para ampliar. 2 x 0. Ainda não eram jogados nem 20 minutos da etapa complementar quando o VAR chamou o árbitro para recomendar a expulsão do zagueiro Djene, do Getafe, que deixaria sua equipe com um jogador a menos.

Assim, com um a mais, Coudet decidiu colocar Thiago Galhardo no lugar de Aspas mais cedo. Em sua primeira jogada, o brasileiro deu um passe de calcanhar para Santi Mina, que dominou, fuzilou e marcou seu segundo tento no jogo, fechando a conta em favor dos visitantes. 3 x 0.

Getafe x Celta de Vigo – O que acontece agora?

Em suma, o Getafe perdeu mais uma no campeonato e se afundou na lanterna da competição. Após dez partidas, o time da capital madrilena somou apenas dois pontos e vê seus adversários cada vez mais distantes. Dessa forma, o recém-chegado Quique Sanchez Flores terá muito trabalho para salvar a equipe do rebaixamento. O treinador tentará começar a reação na próxima rodada contra o Granada, fora de casa.

Por outro lado, o Celta conseguiu lavar a alma após duas derrotas consecutivas. O time de Eduardo Coudet chegou à 14ª posição, com dez pontos na tabela, ficando quatro acima da zona de rebaixamento. Mas, para seguir subindo, o time enfrentará um confronto muito indigesto na próxima partida: a líder Real Sociedad, em casa.