Getafe x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Getafe x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ La Liga

Getafe e Barcelona jogaram neste domingo (15), no Coliseum Alfonso Pérez, válido pela 37ª rodada da La Liga 2021/22. Então, com uma partida com baixo rendimento de ambas as equipes, o placar terminou empatado em 0 x 0.

Getafe x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Sem criatividade no jogo

O Barcelona iniciou a partida com alguns nomes diferentes no time titular. Afinal, Xavi tinha nove desfalques para o confronto. Uma das novidades foi Puig, que possui futuro incerto na próxima temporada. Todavia, a primeira etapa teve um Getafe e Barça sem criatividade. A equipe da casa começou pressionando o adversário. Aos 5′, Mathías Olivera arriscou, mas acertou o zagueiro.

Aos 9′, Damián Suárez arriscou de longe, e o goleiro ter Stegen praticou a defesa. Em contrapartida, o Barcelona não conseguiu chegar com perigo na primeira etapa. Ferran, Aubameyang e Memphis não levaram perigo ao gol de David Soria. No minuto 37, Carles Aleñá chutou de perna esquerda, e mais uma vez o goleiro alemão defendeu. Então, o primeiro tempo de Getafe e Barcelona terminou com o empate em 0 x 0.

2º tempo: Replay da primeira etapa

A segunda etapa começou com o Barcelona indo para cima do adversário. Ferran Torres recebeu passe de Aubameyang. O espanhol dominou e chutou, mas o goleiro David Soria defendeu. Aos 51′, Mauro Arambarri cruzou para a área, e Enes Ünal cabeceou, porém não conseguiu balançar as redes. Então, ambas as equipes começaram a fazer alterações. Contudo, não surgiram efeito.

No minuto 74, Ferran Torres tentou chutar de fora da área, mas a bola bateu em cima do zagueiro dos Azulones. Aos 82′, Luuk de Jong tocou para o jovem Balde, que finalizou com a perna esquerda, mas não fez o gol. Assim, com mais um tempo abaixo do esperado de Getafe e Barcelona, a partida terminou empatada em 0 x 0. O Getafe evitou qualquer chance de rebaixamento. Por outro lado, o Barça garantiu a 2ª colocação da La Liga.

Getafe x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Getafe fica na 14ª colocação, com 39 pontos. O próximo e último jogo na temporada 2021/22 é diante do Elche, no domingo (22), às 13h30 e ocorre no Estádio Manuel Martínez Valero. O Barcelona está na 2ª posição, com73 pontos. Assim, o clube encerra a atual época contra o Villarreal no domingo (22), às 13h30 (todos no horário de Brasília) e acontece no Camp Nou.

Foto: divulgação/ La Liga