Getafe x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Foto: Divulgação/Getafe CF

Nesta terça-feira (21), o Getafe recebeu o Atlético de Madrid no Coliseum Alfonso Pérez, em partida válida pela sexta rodada de La Liga. Assim, o confronto finalizou com uma vitória rojiblanca, por 2 x 1.

Getafe x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Com início de jogo disputado, falha de Oblak complica o Atleti

Os minutos iniciais foram dominados em posse de bola pela equipe de Simeone – que mais uma vez teve a escalação questionada. Contudo, o Rojiblanco não teve grandes chances de gol e a primeira oportunidade mais perigosa chegou aos 20′ através de uma cabeçada de Savic. Na sequência, apenas três minutos depois, o time mandante assustou com uma finalização de Massias – que teve outra chance aos 25′, mas o arremate saiu fraco pelo lado.

A primeira grande oportunidade do Atleti chegou aos 36′, quando Luis Suárez saiu cara a cara com Soria – que fez uma defesa brilhante. No rebote Correa chutou, porém, a zaga do Getafe desviou para escanteio. Desse modo, quem não faz, acaba levando. Foi isso o que aconteceu com os visitantes, posto que após uma falha de Oblak aos 44′, Mitrovic aproveitou um cruzamento na área e de cabeça abriu o placar.

Assim sendo, as equipes foram ao intervalo com o Getafe na frente do placar, por 1 x 0.

2º tempo: Atlético melhora e Luis Suárez vira o jogo

A etapa final teve um panorama distinto ao visto no primeiro tempo, já que o Atleti pressionou o tempo inteiro enquanto o Getafe apenas arriscava tímidos contra-ataques. Aos 10′, Griezmann arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu rente a trave. Logo depois, aos 30′, Aleña foi expulso e esse foi o ponto clave para que os colchoneros renascessem.

Com 33′ jogados, Hermoso cruzou de esquerda, a defesa local falhou e El Pistolero não teve piedade, marcando o 1 x 1. Os ânimos rojiblancos melhoraram após o empate, e, desse modo, o esforço foi recompensado aos 46′ depois de um novo erro da zaga de El Geta. Mais uma vez Suárez apareceu, e dessa vez nem foi preciso pular para cabecear a bola e virar completamente o jogo. Assim sendo, o uruguaio garantiu três pontos importantíssimos para o Atlético de Madrid.

Getafe x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Com o resultado da partida, o Getafe está na penúltima colocação na tabela, sem nenhum ponto. Em contrapartida, o Atlético de Madrid assumiu a liderança do campeonato, com 14 pontos. Em suma, El Geta visita o Betis para a disputa da 7ª rodada de La Liga. Enquanto isso, os Rojiblancos visitam o Alavés.