Gerson – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Gerson joga como meio-campo da equipe do Olympique de Marseille, na Ligue 1. O jogador nasceu em 20 de maio de 1997, na cidade de Belford Roxo, região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. O atleta tem boa passagem pelo futebol brasileiro, mas ainda busca seu lugar na Europa. Confira o mercado da bola e rumores de Gerson.

Gerson – Início de carreira

Criado na base do Fluminense, Gerson aos poucos foi ganhando notoriedade e espaço no clube. Ele fez sua estreia profissional em 2015, como substituto no 2º tempo no clássico contra Vasco, em que o Tricolor perdeu por 1 x 0 no Carioca daquele ano.

O meia marcou seu primeiro gol pelo clube em 8 de março, marcando o segundo de sua equipe na vitória por 3 x 1 em, outro clássico, dessa vez contra o Botafogo. Assim, apareceu em 12 partidas durante o torneio, marcando quatro gols. Ainda naquele ano, Gerson disputou a Série A, começando a caminhada contra o Joinville.

Trajetória, conquistas e highlights de Gerson

Depois de belo ano, rumores apontavam interesse da Roma, que o contratou no mercado de transferências no final daquele ano. Jogou pela primeira vez contra o Pescara, mas foi utilizado em apenas 42 jogos em dois anos, resultando em sua ida no mercado da bola para a Fiorentina.

Na Viola foram mais 40 jogos feitos, mas nenhum com grandes atuações. Sendo assim, era hora de voltar no mercado de transferências para o Brasil. Destino? Rumores apontavam interesse do Flamengo como portas abertas para receber o jogador.

Então, Gerson se encontrou no Rubro-negro e, sob o comando do técnico português Jorge Jesus brilhou conquistando tudo que podia, incluindo a Libertadores de 2019. Além disso, surgiram rumores de sua saída, bem como diversas convocações para seleção como prêmio pelo trabalho realizado.

No meio da temporada brasileira de 2021, o Olympique de Marseille o contratou no mercado da bola com um contrato de cinco temporadas. Na França, Gerson tem mantido o bom desempenho, ajudando o clube a conquistar o 2º lugar da Ligue 1. Além disso, entra na conta 11 gols marcados e 10 assistências, ou seja, ajudando e muito seus companheiros.

Transferência e mercado da bola de Gerson

O apoio de Gerson tem ajudado não só os azuis, mas também o Flamengo, pois com a classificação para a Champions, os brasileiros terão em caixa mais 25 milhões de reais em caixa. Isso acontece, pois o contrato de venda do meia tem essa cláusula vigente. Por fim, com o novo comandante Igor Tudor, o time do Marseille estreia contra o Reims pela Ligue 1.