Gerrard pode virar técnico de atual campeão de liga europeia

1 minuto de leitura

Ídolo do Liverpool e atual treinador, Steven Gerrard pode estar de casa nova nos próximos dias. O técnico negocia com um clube turco que disputou a atual edição da Champions League.

A equipe que tem tratativas com Gerrard é o Trabzonspor, atual campeão da Turquia. Segundo informações do site local “Karan”, o ex-volante está em Istambul para negociar com o atual vice-presidente do clube, Ertugrul Dogan. Em março, o clube terá eleições presidenciais e Dogan é o favorito para o pleito. Caso seja reeleito, a contratação do inglês de 42 anos pode ficar ainda mais viável.

Liverpool: Klopp diz qual o problema do time

Sem clube há cinco meses

O último trabalho de Gerrard foi no Aston Villa. Após um começo interessante, os bons resultados desapareceram e comandante foi demitido, dando lugar ao espanhol Unai Emery, atualmente no cargo. Anteriormente, o ex-jogador treinou o Rangers. Na Escócia, teve sucesso e conquistou uma edição do Campeonato Escocês.

O Trabzonspor venceu a liga turca em 2021/22. Porém, a equipe não conseguiu repetir, na atual temporada, o bom desempenho de antes. O time foi eliminado na fase eliminatória da Champions League, para o Copenhague. Depois, ainda caiu de forma precoce na Europa League e na Conference League. O treinador Abdullah Avci, que estava no clube desde 2020, deixou o cargo na última semana.

Jogadores brasileiros no elenco

Se de fato assumir o novo desafio, Gerrard terá dois jogadores brasileiros como comandados. Um deles é Vitor Hugo, zagueiro com destaque no Palmeiras, e que defende o time turco há três anos.

O outro nome é o ala Bruno Peres, que acumula passagens por Santos, São Paulo e Roma. O jogador está no Trabzonspor desde que deixou a Roma, em 2021.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.