Com salário de R$ 17 milhões, Gerrard ‘seduz’ ídolo do Liverpool a ir para time árabe

4 minutos de leitura

O Liverpool passa por uma reformulação. Roberto Firmino, Naby Keita, Alex Oxlade-Chamberlain e James Milner já deixaram o clube nesta janela de transferências, mas, com o interesse árabe no mercado da bola europeu, mais um ídolo deve deixar Anfield no verão da Europa.

De acordo com o “The Athletic”, o capitão do Liverpool, Jordan Henderson, está inclinado a aceitar uma oferta do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Segundo o jornal britânico, espera-se que o meia de 33 anos tome uma decisão em breve. A principal motivação do jogador seria o salário, que seria quatro vezes maior do que é em Anfield. Segundo o “Mirror”, a proposta seria de 700 mil libras por semana (R$ 17,5 milhões por mês).

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o capitão dos Reds aceitou a proposta e tem acordo verbal com o clube saudita. Henderson, inclusive, já conversou com Jürgen Klopp nesta quinta-feira (13) e recebeu sinal verde para a transferência.

Outra lenda do Liverpool, Steven Gerrard, ex-companheiro de Henderson em Anfield, foi contratado semana passada como novo técnico do Al-Ettifaq, e desempenhou um papel fundamental na busca pelo meia que ainda tem dois anos de contrato com os Reds. Portanto, para ter o jogador, a equipe saudita precisaria pagar um valor ao time inglês.

Ainda de acordo com o “The Athletic”, o Liverpool ainda não recebeu nenhuma consulta por Henderson, mas, caso o meia aceite a mudança, os clubes vão iniciar a negociação.

Fato curioso dessa história é que Henderson é um líder dos Reds dentro e fora de campo, sendo um dos jogadores mais notados da Inglaterra no apoio à comunidade LGBTQIAPN+. Enquanto isso, a homossexualidade é ilegal na Arábia Sadita.

Números de Henderson no Liverpool

Henderson em ação pelo Liverpool na Premier League
Henderson em ação pelo Liverpool na Premier League | Foto: Icon Sport

Henderson trocou o Sunderland pelo Liverpool em 2011 e foi nomeado capitão do clube após a saída de Gerrard em 2015. Desde sua chegada, o meia fez 492 jogos, 33 gols e 61 assistências, além de ter conquistado oito títulos com os Reds:

  • Copa da Liga Inglesa: 2011–12, 2021–22
  • Champions League: 2018–19
  • Supercopa da Uefa: 2019
  • Mundial de Clubes da Fifa: 2019
  • Premier League: 2019–20
  • Copa da Inglaterra: 2021–22
  • Supercopa da Inglaterra: 2022

Na última temporada, Henderson jogou 43 vezes pelo Liverpool, sendo 23 como titular na Premier League, em que os Reds terminaram na quinta posição e se classificando para a Europa League. Foram três assistências feitas pelo jogador em 2022-23, duas pelo Campeonato Inglês e uma pela Champions League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.