Nem Gerrard, nem Lampard: Iniesta revela admiração por lenda do Manchester United

5 minutos de leitura

Andrés Iniesta é considerado um dos maiores meio-campistas da história. A carreira do espanhol é admirada por muitos fãs do futebol, incluindo um ídolo do Manchester United, que demonstrou respeito ao jogador.

Iniesta é admirado por muitos pelo talentos e a histórica passagem pelo Barcelona, além das atuações espetaculares com a Espanha. Depois de deixar o clube catalão, o meio-campista foi contratado pelo Vissel Kobe, do Japão, e, desde 2023, defende o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

Iniesta fã de ídolo do Manchester United

Nos últimos dias, Iniesta voltou a compartilhar sua admiração por uma lenda do Manchester United. Em sua conta no Instagram, o craque espanhol divulgou um vídeo em que Paul Scholes assina um uniforme clássico dos Red Devils e envia de presente para o ídolo do Barcelona.

— Muito obrigado aos meus amigos do Icons Memorabilia por me darem uma camisa autografada e dedicada pessoalmente de um jogador que sempre admirei, Paul Scholes! Obrigado Paul e obrigado Icons.

Scholes retribuiu os elogios de Iniesta em suas redes sociais. A lenda do Manchester United republicou o vídeo em seus Instagram e escreveu uma mensagem para o meio-campista.

— Isso é o mais próximo que minha camisa já esteve de Andrés Iniesta. Que jogador de futebol.

Iniesta e Scholes se enfrentaram em duas grandes partidas, na decisão da Champions League em 2009 e 2011. Na ocasião, o Barcelona foi campeão continental contra o Manchester United nas duas oportunidades. O espanhol foi titular em ambos, enquanto Scholes foi opção no banco de reservas, entrando no decorrer do confronto.

Não é a primeira vez que as duas lendas trocam camisas. Depois da final da Champions League de 2011, Scholes permaneceu durante a premiação aos jogadores do Barcelona e foi visto utilizando a camisa de Iniesta por cima do uniforme do Manchester United.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.