Gerard Moreno revela tristeza com lesões antes da Copa do Mundo

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (21), o atacante espanhol Gerard Moreno, destaque do Villarreal, revelou a frustração com as lesões e afirma estar chateado com os próprios tendões. Afinal, o jogador iria disputar a Copa do Mundo 2022, sendo uma peça fundamental para Luis Enrique, mas precisou ser cortado da lista.

Certamente, Moreno seria uma peça importante para a Seleção Espanhola no Catar, principalmente nas oitavas de final. Após ótima estreia, com uma goleada histórica, caiu de rendimento e empatou sem gols com o Marrocos, perdendo nos pênaltis por 3 x 0.

Gerard Moreno revela tristeza com lesões antes da Copa do Mundo

Certamente, disputar uma Copa do Mundo e defender o seu país é o sonho de muitos jogadores. No entanto, alguns nomes que são considerados como certos na lista de convocados, perdem a oportunidade por conta de um lesão. Esse é o caso de Gerard Moreno.

O atacante é o destaque do Villarreal e esperança de gols da equipe. Assim, chegou até a Espanha, sendo convocado por Luis Enrique e considerado um nome certo para o Catar. Entretanto, sofreu uma lesão no tendão esquerdo e não conseguiu se recuperar a tempo.

Dessa forma, em uma entrevista concedido ao jornal espanhol AS, o atacante revelou a frustração de enfrentar as lesões e perder a oportunidade de disputar o mundial. “A verdade é que tenho odiado muito os isquiotibiais, não posso negar. Além do mais, é difícil passar por eles. Não há um dia em que não me lembre de um momento dos isquiotibiais, devo admitir que é difícil tirá-los da cabeça”, afirma Moreno.

Contudo, ao ser questionado se doeu assistir a Copa do Mundo pela televisão, o jogador afirma que não. “Eu vi como tenho feito toda a minha vida, é algo que sempre fiz e tenho paixão por ver” e acrescenta que está ciente dos problemas que enfrentou com as lesões, impedindo que entrasse em campo.

Gerard Moreno revela expectativa para o retorno das competições

As competições da Europa foram paralisada para a disputa da Copa do Mundo 2022. Agora, após a grande final, os clubes retornaram das férias e retomaram os trabalhos para finalizar a temporada e as respectivas competições.

Na entrevista, Gerard Moreno revelou que está bem após se recuperar de lesão, retornando os treinamentos com os companheiros de equipe. “Tentando me colocar da melhor forma possível, com a ideia de me preparar fisicamente”, disse o jogador.

Em seguida, comenta que é estranho essa pequena pré-temporada e pausa nas competições para a Copa do Mundo. Além disso, acrescenta que é o momento de retomar o ritmo de jogo para o restante da temporada. “É um recomeço em que é verdade que o que você fez antes é útil, embora veremos como cada equipe reage depois do que aconteceu”, finaliza o jogador.

Retomando as competições, o Villarreal entrou em campo na última terça-feira (20), enfrentando o Guijuelo, pela segunda fase da Copa do Rei. A saber, Gerard Moreno foi titular da partida e marcou um gol na vitória do Submarino Amarelo por 2 x 1.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.