A atual geração inglesa conta com bons valores, mas tem muito a provar na seleção

0
284

Quando se fala em Premier League, os apaixonados por futebol são só elogios, mas quando o assunto vai para a seleção inglesa, os comentários emergem carregados de críticas. E com razão.

Leia mais:

Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês
Os 10 maiores artilheiros da Premier League
Conhece todos os brasileiros que já atuaram no futebol inglês? Confira!

A seleção, que já teve nomes incríveis como Gerrard, Lampard, Beckham, Ferdinand, dentre outros, nunca convenceu e a ótima geração viu os anos passarem, sem levantar nenhum troféu, apesar dos sucessos em seus respectivos clubes.

No entanto, a atual safra tem apresentado jogadores com grande potencial, como Kane, Alli, Stones e Barkley. O grupo vem dando um novo fôlego à Inglaterra, que ficou em último na grupo D, da Copa do Mundo de 2014, sem nenhuma vitória. No entanto, a seleção deu a volta por cima e venceu todos os 10 jogos das Eliminatórias Europeias para a próxima edição do Mundial.

Dos 13 nomes que entraram em campo e venceram a Alemanha, de virada, por 3 a 2, a média de idade é de apenas 24,4 anos. Uma equipe muito jovem, mas que superou o placar adverso e derrotou a atual campeã mundial.

Com a companhia de nomes experientes como Hart, Rooney e Sturridge, os ingleses sabem que precisam manter os pés no chão quanto à seleção inglesa, mas reconhecem que a atual geração conta com jogadores interessantes e com grande potencial.

Confira as “promessas” da seleção inglesa:

Jack Butland – 23 anos

Harry Kane – 22 anos

Ross Barkley – 22 anos

Eric Dier – 22 anos

John Stones – 21 anos

Raheem Sterling – 21 anos

Dele Alli – 19 anos