Georginio Wijnaldum se lesiona e vai desfalcar o PSG em até três semanas

Georginio Wijnaldum se lesiona e vai desfalcar o PSG em até três semanas
Foto Destaque Divulgação: Premier League Brasil

Primeiramente, nesta tarde de domingo (16) chegou a notícia que nenhum torcedor do PSG queria ouvir. De antemão, quando o clube enfrentava o Stade Brestois pela 21ª rodada da Ligue 1, Georginio Wijnaldum sentiu algumas dores ainda no primeiro tempo. Com isso, não demorou muito para ser substituído pelo Danilo Pereira, antes da segunda etapa.

A princípio, todos aguardavam atentamente para saber se tinha sido algo sério ou simplesmente um incômodo. Desse modo, a equipe divulgou o boletim médico e o jogador ficará ausente umas três semanas. Assim, o meio-campista sofreu uma entorse e teve uma lesão no ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo.

Bem como, o jogador neerlandês não poderá atuar tão sendo para ajudar seu time e deve perder alguns confrontos. Como por exemplo, contra o Reims na próxima rodada, confronto com o atual líder, Lille (06/02) e o Nice (31/01), pelas oitavas da Copa da França.

Como resultado, todos esperam que o atleta volte antes de fevereiro, para conseguir enfrentar o Real Madrid nas oitavas da Champions. Dessa forma, seria uma baixa importantíssima para a equipe parisiense, que ainda começará o jogo de ida no Parc des princes.

Carreira de Georginio Wijnaldum

A saber, Georginio Wijnaldum tem uma caminhada bem vitoriosa e muito se deve por sua passagem pelo Liverpool, seu ex-clube. Desse modo, se transferiu para a cidade de Liverpool e junto de seu time, conquistaram a Inglaterra, a Europa e o mundo. Logo, todos já conheciam seu nome, além de ter sido uma peça fundamental para tais conquistas.

Em suma, a temporada 2018/2019 foi fundamental em sua carreira, viveu um ano utópico e cheio de realizações. Portanto, venceu a Champions League sendo titular na maior parte do tempo, em seguida, conquistou o Mundial de Clubes da FIFA. Nesse ínterim, ainda derrotou o Chelsea, campeão da Europa League, na final da Supercopa da UEFA.

Logo depois, na temporada seguinte, conquistou a Premier League para sacramentar sua ótima passagem na Inglaterra. Por fim, Wijnaldum também já havia conquistado o Campeonato Neerlandês na temporada 2014/15, pelo PSV e mais duas Copa KNVB, uma delas pelo Feyenoord.