Geórgia x Suécia – Melhores momentos e resultado

Geórgia x Suécia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/GeorgiaGFF

Primeiramente, nesta quinta-feira (11), Geórgia x Suécia se enfrentaram em jogo válido pela 9ª rodada do grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a partida aconteceu na Adjarabet Arena, na cidade de Batumi, na Geórgia. O placar final ficou em 2 x 0 para os donos da casa, com gols de Khvicha Kvaratskhelia, aos 16′ e 32′ da segunda etapa.

Geórgia x Suécia – Melhores momentos

Em breve.

1º tempo: movimento baixo

De antemão, a primeira e única chance na primeira etapa da partida foi da Suécia aos 14′, quando Forsberg tentou marcar o gol. Contudo, o goleiro Loria mostrou estar atento e defendeu. Dessa forma, sem muito movimento e sendo essa a única oportunidade, o primeiro tempo terminou 0 x 0.

2º tempo: surpresa georgiana

A saber, o segundo tempo começou com pouco movimento, bem como na primeira etapa. No entanto, a Geórgia estava bem mais disposta atrás de fazer um gol. Aos 16′, Azarov tentou marcar, mas o goleiro Olsen defendeu. Porém, depois da defesa, a bola parou nos pés de Azarov novamente, que tocou para Kvaratskhelia fazer o gol. 1 x 0 para os donos da casa.

Assim sendo, esse gol animou a Seleção Georgiana na cidade de Batumi. Logo, procuraram por mais. Posteriormente, após cobrança de falta de Khocholava, a bola encontrou Kvaratskhelia outra vez, e, sem hesitar, o jogador mandou a bola para o fundo do gol, ampliando a vantagem georgiana.

Após mais alguns lances, substituições em ambas as equipes e posições de impedimento que a arbitragem marcou, o jogo chegou ao fim. Foi assim que a Geórgia se despediu das eliminatórias e da chance de ir para Copa do Mundo 2022: com uma vitória em cima da Suécia.

Geórgia x Suécia – O que acontece agora?

Por certo, após a vitória da Geórgia, que está oficialmente eliminada, a liderança da Suécia corre perigo. Dessa forma, se a Espanha vencer a Grécia, assume liderança do grupo B. Em suma, dia 14 de novembro, o desafio da Suécia na última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. O jogo será contra a Espanha.