Geórgia x Noruega palpite – Eliminatórias Eurocopa 2024 – 28/03

2 minutos de leitura

Geórgia x Noruega palpite.

Confira o melhor palpite para Geórgia x Noruega, nesta terça-feira, dia 28 de março, pela 2ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A bola rola a partir das 13h (horário de Brasília), na Batumi Arena. Veja como apostar nesse jogo.

Palpite Geórgia x Noruega: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Geórgia x Noruega: nossos prognósticos e melhores odds

Vitória da Geórgia

A Noruega está bastante fragilizada sem seu principal jogador, Erling Haaland. Ele é a referência da seleção, e a ausência dele é sentida por todo o time. Logo na estreia já tomaram uma goleada de 3 a 0 da Espanha. Já a Geórgia tem seu craque a disposição. Kvaratskhelia é o grande destaque da campanha brilhante do Napoli, líder do Campeonato Italiano e está nas quartas de final da Champions. Com essas condições, os geórgios são favoritos a vencer jogando em casa.

Ambas as equipes marcam: sim

No entanto, a defesa da seleção da Geórgia não é das melhores. O único jogador do sistema defensivo que tem vivência nas grandes ligas é o goleiro Mamardashvili que joga no Valencia. A Noruega deve conseguir balançar as redes na Batumi Arena, mesmo sem Haaland. Os noruegueses têm do seu lado o meia Odegaard, do Arsenal, que tem qualidade para criar boas chances ou até mesmo fazer gol. Com as atuais odds a probabilidade desta aposta dar certo é bem alta, com 50,5% de chance de bater.

Gols na partida: acima de 2,5

Aqui temos um embate entre duas equipes que costumam fazer jogos bastante movimentados. Um dado interessante é que em seis dos últimos oito jogos da Geórgia acabaram com mais de 2,5 gols. Três das últimas cinco partidas da Noruega também acabaram com essa aposta dando certo. Para quem gosta de apostar em número de gols, essa opção é muito boa. Com as atuais odds a probabilidade de dar lucro é muito alta, com 69,4% de chance de “dar green”.

Palpite Geórgia x Noruega: informações importantes

  • As equipes só se enfrentaram duas vezes na história, em 1999, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2000. A Noruega venceu as duas partidas.
  • Destaque da Geórgia, Kvaratskhelia está a disposição do treinador Sagnol.
  • Já o craque da Noruega, Erling Haaland, está lesionado e não poderá entrar em campo.
  • A Geórgia está estreando nas Eliminatórias da Eurocopa 2024, já que descansou na 1ª rodada. Isso aconteceu porque o grupo tem cinco seleções.
  • A Noruega estreou mal, tomando 3 a 0 da Espanha.

Geórgia x Noruega: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as seleções

Geórgia – últimas cinco partidas

Euro 2024 Qualifying 26/03/24

V

Greece

Greece

0 (2)

Georgia

Georgia

0 (4)

Euro 2024 Qualifying 21/03/24

V

Luxembourg

Luxembourg

0

Georgia

Georgia

2

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

D

Espanha

Espanha

3

Georgia

Georgia

1

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

E

Scotland

Scotland

2

Georgia

Georgia

2

Euro 2024 Qualifying 15/10/23

V

Cyprus

Cyprus

0

Georgia

Georgia

4

Noruega – últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

E

Slovakia

Slovakia

1

Norway

Norway

1

International Match 22/03/24

D

Czech Republic

Czech Republic

2

Norway

Norway

1

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

E

Scotland

Scotland

3

Norway

Norway

3

International Match 16/11/23

V

Faroe Islands

Faroe Islands

0

Norway

Norway

2

Euro 2024 Qualifying 15/10/23

D

Espanha

Espanha

1

Norway

Norway

0

Geórgia

A Geórgia vive uma de suas melhores gerações desde que ficou independente da União Soviética. O ranking da Fifa mostra claramente a evolução deles no cenário do futebol europeu. Hoje em 78º lugar na lista, eles tiveram um grande avanço considerando que estiveram na 156ª posição em outros tempos.

Com a chegada de uma das maiores promessas da história do país, Kvaratskhelia do Napoli, a Geórgia vive grande fase. Isso ficou explícito na Nations League quando eles foram líderes do Grupo C da 3ª divisão e conseguiram o acesso. Foram cinco vitórias e um empate, com grande destaque para Kvara que marcou cinco dos 16 gols da equipe. Ele foi o artilheiro do time.

Ficaram de fora da Copa do Mundo, mas tiveram um desempenho bom. Kvaratskhelia não participou de todo o ciclo por causa da idade. Hoje ele tem 22 anos. Mas quando ele chegou, a equipe conseguiu suas duas únicas vitórias contra Kosovo e Suécia nas eliminatórias.

O time joga para o seu craque. Kvicha Kvaratskhelia é o centro das jogadas da Geórgia e, geralmente, consegue criar chances claras de gol com muita facilidade. O treinador Willy Sagnol aposta muito no futebol do jovem para chegar à Eurocopa 2024 na Alemanha, o que seria a primeira participação deles na história.

Provável escalação do Geórgia: Mamardashvili; Kashia, Dvali e Kobakhidze; Aburjania, Kvekveskiri, Gocholeishvili, Lobjanidze e Kvaratskhelia; Zivzivadze e Chakvetadze. Técnico: Willy Sagnol.

Noruega

A Noruega também tem essa relação de dependência com o seu craque. Erling Haaland, estrela do Manchester City, é o grande nome desta seleção. Com ele em campo, os resultados vêm com mais facilidade. Sem ele as coisas ficam mais complicadas.

Na Nations League mesmo a Noruega fez uma grande campanha de 2º lugar, disputando a vaga com a Sérvia até a última rodada. Eles só perderam porque tropeçaram nas partidas em que Haaland não conseguiu jogar balançar as redes. Mas mesmo assim ele fez uma grande competição, marcando seis gols em seis partidas disputadas.

Agora, nessa partida contra a Geórgia, o pior aconteceu. Erling Haaland até foi convocado pelo técnico Solbakken, mas contraiu uma lesão na virilha que o fez ser cortado desta data Fifa. Pessoas próximas ao centroavante relataram tristeza dele por não poder ajudar seu país neste começo de Eliminatórias. Ele tem o sonho de disputar a Eurocopa com a Noruega.

Sem ele, o centroavante escolhido por Solbakken será Alexander Sorloth, que joga na Real Sociedad. Ele também é forte fisicamente com seus 1,94m, e se parece muito com Haaland. Mas os números são bem menos expressivos. Ele marcou 13 gols e deu duas assistências jogando pelo seu time na La Liga. Deixou sua maca apenas uma vez na Nations League com a seleção norueguesa.

Provável escalação do Noruega: Nyland; Pedersen, Strandberg, Ostigard e Meling; Patrick Berg, Odegaard, Aursnes, Sander Berge e Elyounoussi; Sorloth. Técnico: Stale Solbakken.

O jogador destaque: Kvicha Kvaratskhelia

A estrela do Napoli que está na mira do Real Madrid em uma transferência que pode envolver 180 milhões de euros (R$1 bilhão) é o destaque desse jogo. Kvaratskhelia já fez 14 gols e deu o mesmo número de assistências em 30 jogos na temporada pelo clube. Foi o principal nome da Geórgia na campanha maravilhosa da Nations League. Em seis partidas pela competição de seleções ele fez cinco gols e deu duas assistências, levando seu país à 2ª divisão.

Geórgia x Noruega: Escalações

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.