Geórgia x Macedônia do Norte – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Confira o resultado da partida entre Geórgia x Macedônia do Norte pela 5ª rodada da fase de grupos da Nations League. O jogo ocorreu nesta sexta-feira (23), às 13h (horário de Brasília), no estádio Boris Paichadze, localizado em Tbilisi, Geórgia.

A saber, o time mandante saiu na frente do placar ainda no 1º tempo e ampliou a vantagem na etapa final. Confira a seguir os detalhes dessa partida.

Geórgia x Macedônia do Norte – Os melhores momentos

1º tempo:

De antemão, a seleção da Geórgia foi superior e dominou a partida, entretanto, nessa etapa inicial as duas equipes criaram poucas chances de gols. Sendo assim, após os 30 minutos, o clube madante quase abriu o placar com o meio-campista Giorgi Aburjania.

Mas, não demorou muito para a equipe da casa abrir 1 x 0 aos 34 minutos. Assim, o gol contra, saiu após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, porém a bola desviou em Bojan Miovski (atacante da Macedônia), e foi direto para o fundo da rede. 

2º tempo:

As duas seleções retornaram para a etapa final e a Macedônia do Norte partiu em busca do empate. Assim, nos primeiros minutos, arriscou com Elif Elmas, mas o goleiro Mamardashvili conseguiu fazer uma boa defesa. Os clubes erraram bastante no 2º tempo, porém a Geórgia aproveitou outra chance e ampliou a vantagem.

Aos 64 minutos, Budu Zivzivadze roubou a bola e avançou no contra-ataque, Khvicha Kvaratskhelia recebeu a bola e chutou forte para o fundo da rede. Os visitantes tentaram reduzir o marcador aos 80 minutos com Bardhi, mas o goleiro adversário defendeu  a jogada. Final de partida e a Geórgia avançou na competição.

Geórgia x Macedônia do Norte  – E agora?

Por fim, com esse resultado a equipe da casa segue em 1º lugar com 13 pontos. Já o time visitante voltou a perder, mas está como o 2º colocado com sete pontos. Pela Nations League as equipes jogarão na segunda-feira (26), a Geórgia irá enfrentar a seleção de Gibraltar e a Macedônia do Norte terá um duelo contra a Bulgária.

Foto Destaque: Divulgação/Geórgia

Ivana Moreira
Ivana Moreira

Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente, o futebol.
Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal, mulher também ama futebol.