Geórgia x Grécia – Melhores momentos e resultado

Geórgia x Grécia - Melhores momentos e resultado
Seleção grega comemora primeiro gol contra Geórgia

De antemão, neste sábado (9), aconteceu a partida entre Geórgia x Grécia, válida pela 7ª rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. O jogo foi pouco movimentado e com mais chances pelo lado grego, que venceu a Geórgia por 2 x 0. Assim, ambos os gols foram marcados no segundo tempo, sendo que o primeiro foi aos 45′, depois de um pênalti batido pelo capitão Anastasios Bakasetas. Posteriormente, nos minutos finais dos acréscimos, Dimitris Pelkas, que está na Seleção Grega desde 2015, finalmente, marcou seu primeiro gol com a camisa Piratiko.

Geórgia x Grécia – Melhores Momentos

1º tempo: VAR em ação mas não em lance polêmico

Primeiramente, desde que o jogo começou, a seleção Piratiko colocou muito mais pressão nos georgianos. Aos 12′, Evangelos Pavlidis marcou o primeiro gol da Grécia, no entanto, o VAR entrou em ação pois, segundo os jogadores Crusaders, a bola já tinha passado pela linha de fundo. Em seguida, após checagem, o árbitro anulou o gol e reconheceu que, de fato, a bola já não estava mais em jogo.

Logo depois, após cobrança de falta grega, o goleiro Giorgi Loria conseguiu pegar a bola mas, aparentemente, ele ultrapassou a linha do gol com a bola na mão. Por consequência, os jogadores da Grécia reclamaram do lance, mas a arbitragem não acatou com a reclamação da Piratiko e sequer o VAR. Nesse ínterim, a Geórgia até teve algumas chances mais precisas, porém, todas foram em vão.

2º tempo: mais domínio grego e por fim os gols

O segundo tempo começou e a dominação grega continuou em peso. A partida ficou ainda mais interessante quando o árbitro foi checar se, de fato, houve toque mão após cobrança de falta da Piratiko. Após checagem, constatou-se que o camisa 5 da Geórgia, Guram Giorbelidze, tocou na bola com a mão, logo, pênalti para Grécia. Aos 45′, Bakasetas se preparou para cobrança e fez o gol. Momentos depois, nos últimos minutos de acréscimos, Pelkas marcou o segundo gol da Seleção Grega e seu primeiro gol com a camisa do time.

Geórgia x Grécia – O que acontece agora? 

Por fim, após essa vitória, a Grécia garantiu mais 3 pontos no Grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Agora os gregos se preparam para enfrentar a Suécia, segunda colocada do grupo, nesta terça-feira (12) às 15h45 no horário de Brasília, enquanto a Geórgia se prepara para enfrentar a seleção de Kosovo, no mesmo dia e horário.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/EthnikiOmada