Genoa x Venezia – Melhores momentos e resultado

Genoa x Venezia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Venezia Fc

Neste domingo (31), o Genoa enfrentou o Venezia pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Antes de mais nada, é possível afirmar que a partida, disputada no estádio Luigi Ferraris, foi totalmente dominada pela equipe anfitriã. Visto que contou com a maior porcentagem de posse de bola e com o maior número de finalizações. Entretanto, o confronto terminou empatado, com um placar de 0 x 0.

Genoa x Venezia – Os melhores momentos

1º tempo: O domínio do Genoa e o protagonismo de Sergio Romero

Em suma, desde o início do jogo o Genoa buscou a vitória. Pois pressionava a equipe visitante e encontrava espaços para finalizar. Tanto que chegou a somar 12 finalizações no primeiro tempo, contra apenas duas dos adversários. Entretanto, em alguns momentos faltou pontaria para o time. E quando os jogadores da equipe acertavam a finalização, Sergio Romero estava atento para realizar belas defesas.

Apesar disso, foi o Venezia que encontrou a primeira oportunidade do jogo, quando aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Gianluca Busio, que chutou para fora do gol. Pouco depois, apenas o Genoa aparecia no ataque. Assim, a primeira chance da equipe apareceu aos seis, quando Mattia Destro recebeu na área e, mesmo desequilibrado, finalizou levando perigo. Além disso, ainda na primeira etapa, o time contou com outras três finalizações no gol, mas não conseguiu marcar.

2º tempo: Um pouco mais de equilíbrio

Por fim, na segunda etapa, o Venezia conseguiu atacar com mais frequência. Entretanto, na maior parte do tempo, adotava um esquema defensivo e abria mão da ofensividade. Como resultado, a equipe conseguiu criar duas oportunidades claras de gol. Dessa forma, a primeira aconteceu aos sete minutos, quando Mattia Caldara finalizou de cabeça, mas o goleiro, Salvatore Sirigu, estava ligado para fazer a defesa. E a segunda ocorreu apenas aos 37’, também com uma finalização de cabeça.

Por outro lado, o Genoa seguia com o mesmo objetivo, porém encontrava dificuldades para achar espaços. Por isso, o time passou a apostar um pouco mais em finalizações a longa distância, assim não acertava o alvo com muita frequência. Com isso, o chute mais perigoso da equipe aconteceu aos 17’, quando Caleb Ekuban finalizou no meio do gol.

Genoa x Venezia – O que acontece agora?

Dessa maneira, após o empate, o Genoa se encontra na 17ª colocação da tabela. Por outro lado, o Veneiza está 16ª posição. Na próxima rodada, a equipe de Veneza recebe a Roma, enquanto o time da cidade de Genova visita o Empoli.