Genoa x Sassuolo – Melhores momentos e resultado

Genoa x Sassuolo – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Genoa CFC

Neste domingo (17), o Genoa recebeu o Sassuolo, às 10h30 (horário de Brasília), no Luigi Ferraris. A partida foi válida pela 8ª rodada do Calcio 2021/22 e terminou em 2 x 2, deixando a situação das equipes mais preocupante do que nunca na tabela.

Genoa x Sassuolo – Os melhores momentos

1º tempo: Dez minutos de tirar o fôlego

Precisando somar pontos para subir na tabela, o Sassuolo não tomou conhecimento dos donos da casa e, na primeira etapa, foi um visitante muito incomodo. Em suma, aos 17’ minutos, Gianluca Scamacca recebe boa enfiada de bola de Berardi, para furar o ferrolho do Genoa e estufar a rede defendida por Sirigu.

Ainda assim, não parou por aí, apenas três minutos depois de novo Scamacca anotou para o Neroverdi. Em bela trama pelo lado direito, Jeremy Toljan cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área do Genoa, mas não por Scamacca que só escorou para o gol vazio. Três minutos de apagão total dos donos da casa.

Aos 27’: resposta dos mandantes. Primordialmente, a jogada foi construída pelo lado esquerdo, Fares lançou e a bola encontrou a cabeça de Mattia Destro, que finalizou no contrapé de Consigli. Ainda deu tempo para Djuricic finalizar, dentro da área, e Sirigu esticar o braço esquerdo para salvar o Rossoblú: bola explodiu a trave e voltou às mãos do arqueiro. Seria o 1 x 3 que acabaria com qualquer ímpeto do Genoa depois de diminuir o placar.

2º tempo: empate no fim do jogo

A primeira finalização de perigo da segunda etapa foi de Scamacca novamente. O atacante do Sassuolo recebeu cruzamento do vindo do lado direito e, de carrinho, finalizou por cima do gol.

Ainda assim, após esse lance, os donos da casa buscaram o empate durante a maior parte do segundo tempo. Todavia, o tento veio apenas aos 89’ minutos, com requintes de crueldade. Johan Vasquez foi às redes de cabeça em escanteio batido por Rovella.

Genoa x Sassuolo  – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, com o empate o Genoa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com apenas seis pontos. Podendo ser ultrapassado pelo Venezia que joga nesta segunda, 18, frente a Fiorentina. Em suma, a próxima partida do Rossoblú será contra o Torino na sexta (22), às 13h30 (horário de Brasília).

Entretanto, o Sassuolo tenta esquecer esse empate amargo quando a equipe quase saiu do Luigi Ferraris por com três pontos. O Neroverdi entrará em campo no próximo sábado (23), às 13h00 (horário de Brasília) contra o Venezia, no Estádio Mapei.