Genoa x Sampdoria – Melhores momentos e resultados

Genoa x Sampdoria – Melhores momentos e resultados
Sampdoria vence Genoa pelo Italiano (Foto: Divulgação/Sampdoria)

Primeiramente, o Classico della Lanterna acabou sendo vencido pela Sampdoria, que bateu o Genoa por 3 x 1 na tarde desta sexta-feira (10). A consistente vitória impulsionou o time, deixando-o distante da zona da degola. Por outro lado, o grande rival amarga a penúltima colocação.

Genoa x Sampdoria – Melhores momentos

1° tempo: Sampdoria sai na frente com Gabbiadini

Em suma, pelo jogo ser um clássico, ambas as equipes buscaram a vitória a todo momento. Porém, o 0 x 0 perdurou por pouco tempo no placar. Logo aos sete minutos, Manolo Gabbiadini aproveita o cruzamento da ponta direita e, sem marcação, faz belo cabeceio no canto esquerdo de Sirigu, abrindo o placar para a Samp.

Após o gol, o domínio da Sampdoria ficou evidente com o time se lançando ao ataque para aumentar a vantagem. O Genoa não conseguiu se estabilizar na partida e o goleiro Audero, pouco trabalhou. O placar permaneceu em 1 x 0 com o findar da primeira etapa.

2° tempo: Samp faz dois e vence o clássico

O 2º tempo se iniciou igualmente o final do primeiro, com o Genoa sendo constantemente pressionado pela Sampdoria. Tanto que não tardou o segundo gol dos visitantes. Em bola trabalhada pela direita, Candreva acertou forte chute contra a meta de Sirigu, que espalmou. Na pequena área, Caputo, em com grande oportunismo, fez o segundo. Samp 2 x 0.

Correndo atrás de uma reação, o Genoa perdeu boa oportunidade de diminuir o placar e voltar para a partida. Goran Pandev recebeu bola na pequena área, protegeu e girou, o chute mascado saiu raspando pela esquerda. Talvez fosse a chance capital para o Genoa buscar o empate.

Entretanto, a Sampdoria foi quem chegou a mais um gol. Com muita liberdade, Caputo manteve a bola pela esquerda, e encontrou Gabbiadini livre na entrada da área, o atacante arriscou, a bola desviou no zagueiro Vanheusden e foii para o gol. Sampdoria 3 a 0.

Por fim, o Genoa ainda conseguiu diminuir o placar 33 minutos da etapa final. Em bom lançamento, Mattia Destro conseguiu cabecear mesmo envolto de dois zagueiros da Samp e marcou um belo gol. O tento deu números finais a partida. Sampdoria venceu o Classico della Lanterna por 3 a 1.

Genoa x Sampdoria – O que acontece agora?

O próximo compromisso do Genoa será o duelo contra a Salernitana, terça-feira (14) pela Coppa Italia. Por outro lado, a Sampdoria pega o Torino, na quinta-feira (16), em partida válida também pela copa nacional

Foto destaque: Divulgação/Sampdoria