Genoa x Napoli – Melhores momentos e resultado

0
208
Napoli - Fabián Ruiz abre o placar
Foto: Divulgação/Twitter/Napoli

Pela 2ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli bateu o Genoa por 2 x 1, no estádio Luigi Ferraris, com gols de Fabián Ruiz e Petagna. Ademais, o resultado deixa o Gli Azzurri em 3º lugar e tem um início espetacular. Por outro lado, o Grifone fica na lanterna da competição, com duas derrotas.

Genoa x Napoli – Melhores momentos

1º tempo: Napoli domina e sai na frente com golaço

O Napoli começou pressionando bastante a saída de bola. Por outro lado, quando estava sem a posse, o Genoa fazia uma linha de cinco na defesa. Insigne teve uma oportunidade em um ataque dos visitantes, mas a bola desviou na defesa e bateu na trave.

Até que aos 38 minutos do 1º tempo, Poliano tocou no Fabián Ruiz, que tirou o marcador no domínio e bateu no cantinho para abrir o marcador para o Gli Azzurri. Enfim, os times foram para o vestiário com o placar parcial de 1 x 0 para o Partenopei.

2º tempo: Genoa cresce, empata a partida, mas o Napoli faz mais um

O treinador Ballardini deixou o time mais ofensivo com a entrada de  Buksa e Pandev. E logo aos 4′, o Grifone em uma bela jogada, Ghiglioni chegou livre para chutar de primeira em cima do Meret, e no rebote, bater na defesa. Rovella ainda tentou, mas mandou para fora. Porém, em um bola lançada na área, Meret dividiu com o atacante, a bola escapou e sobrou limpa para Pandev fazer o gol. Mas o VAR foi acionado e viu falta na jogada.

O Gli Azzurri respondeu com Lozano batendo cruzado para boa defesa de Sirigu. Até que aos 23′ do 2º tempo, a pressão do Genoa deu certo quando Ghiglioni cruzou na área, e Cambiasso bateu bonito de primeira e deixou tudo empatado. Aos 36′ Politano fez uma jogadaça individual, mas parou no goleiro Sirigu. Até que aos 39′, em uma falta cobrada na área por Mario Rui, Petagna, que entrou na etapa final, desviou para fazer o segundo do Napoli.

Genoa x Napoli – o que acontece agora?

Dessa forma, o Genoa fica em último colocado, porém fez uma atuação melhor se comparada contra o Internazionale. Ademais, o próximo duelo será daqui duas semanas, contra o Cagliari.

Além disso,  o Napoli tem um início muito bom com duas vitórias, mas terá pela frente o primeiro grande teste na temporada: a Juventus, no dia 12, no Estádio Diego Armando Maradona.