Genoa x Milan – Melhores momentos e resultado

Genoa x Milan – Melhores momentos e resultado
Genoa x Milan – Melhores momentos e resultado

Primeiramente, aconteceu o confronto entre Genoa x Milan nesta quarta-feira (1), válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Sendo assim, a partida terminou com a vitória dos visitantes, por 3 x 1. Contudo, os três pontos conquistados pelos visitantes foram importantíssimo para a briga pela topo da tabela.

Genoa x Milan – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Domínio dos visitantes 

Antecipadamente, o começo da primeira etapa começou bastante agitado. Logo, o Genoa dominou os primeiros minutos, quando Andrea Cambiaso finalizou com o pé esquerdo do meio da área. Então, na jogada seguinte, o defensor do Milan, Simon Kjaer, saiu machucado de maca da partida após uma jogada perigosa. Todavia, Zlatan Ibrahimovic abriu o marcador minutos depois, quando bateu uma cobrança de falta perfeita no lado direito da área.

Em contrapartida, o Genoa acabou sentindo o gol do Milan, já que os mandantes estavam sofrendo muito para sair com a bola da defesa e construir uma boa jogada no ataque. Com isso, os visitantes iam controlando a vitória, enquanto os mandantes pouco faziam. Ademais, aos 46’, Junior Messias aumentou a vantagem dos Rossoneros, quando cabeceou para gol no canto inferior esquerdo. Enfim, o Milan foi ao vestiário ganhando do Genoa por 2 x 0.

2º tempo: Milan garante a vitória

De antemão, na volta do intervalo, o Milan continuou com o ótimo nível da primeira etapa. Assim, logo nos primeiro minutos, Júnior Messias fez um ótimo cruzamento para Zlatan Ibrahimovic, que chutou fraco nas mãos do goleiro Salvatore Sirigu. Em seguida, o Genoa respondeu com uma ótima cobrança de falta na área, mas que o goleiro dos visitantes, Mike Maignan, fez uma grande defesa, impedindo o gol dos visitantes.

Ademais, durante a segunda etapa, o Milan optou por controlar a partida para não dar chances de um contra-ataque fulminante do Genoa. Com isso, o duelo teve um alto número de faltas cometidas de ambos os times. Portanto, aos 16’, Junior Messias novamente foi às redes, mas agora com uma grande finalização com o pé esquerdo no canto inferior esquerdo. Contudo, minutos depois o Genoa tentou responder com um gol de cobertura, mas o grande goleiro Maignan novamente salvou os Rossoneros. Então, a partida começou a ficar novamente muito controlada e sem mais chances. Por fim, o Milan venceu o Genoa por 3 x 0, em um grande jogo coletivo.

Genoa x Milan – O que acontece agora?

Portanto, com a vitória do Milan, o clube continua brigando pelas primeiras posições. Assim, o clube de Milão permanece na 2ª posição, com 35 pontos. Por outro lado, o Genoa fica na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com dez.

Além disso, na próxima rodada, os mandantes visitam a Juventus no domingo (5), às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Rossoneros recebem a Salernitana no sábado (4), às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Twitter / @acmilan.