Genoa x Juventus – Melhores momentos e resultado

Genoa x Juventus – Melhores momentos e resultado
Gol no apagar das luzes de Criscito deixa Genoa vivo na luta contra rebaixamento (Foto: Divulgação/Genoa CFC)

Antes de tudo, na tarde desta sexta-feira (6), Genoa x Juventus se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Sendo assim, o jogo aconteceu, no estádio Luigi Ferraris, casa do Genoa. E com vitória dos donos da casa por 2 x 1.

Genoa x Juventus – Os melhores momentos

1º tempo: Juventus assusta mais, mas primeira etapa é morna

A primeira etapa do confronto, foi com poucas chances de gol. A Vecchia Signora até começou propondo o jogo. Logo aos 4′ minutos, Moise Kean recebe belo cruzamento da direita e escora, cara a cara, por cima do gol. Finalização assustou os torcedores e o goleiro Sirigu.

Porém, a primeira finalização para o gol aconteceu aos 41′ minutos, em jogada individual de Dybala, que chutou da altura da meia-lua, Sirigu pegou sem sustos.

A resposta do Genoa veio no mesmo estilo: finalização de fora da área de Portanova. Todavia, Sczcesny fez boa defesa.

2º tempo: Segunda etapa antagoniza a primeira: emoção até o final com gol de Criscito

De volta ao campo, as equipes pareciam muito diferentes animicamente. Ambos os lados, buscando o gol o tempo inteiro.

Não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 2′ minutos da etapa complementar, Paulo Dybala acertou um lindo chute, fazendo curva, de rara felicidade – finalizou de pé direito – sem chances para Sirigu.

O Genoa, desesperado na luta contra o rebaixamento, não tinha outra alternativa senão atacar a Juventus. E assim o fez, mas as chances criadas pelos donos da casa eram apenas chutes de fora da área que não assustavam Sczcesny. Os Bianconeri ainda tiveram grande chance com Vlahovic aos 36′, em jogada típica de centroavante, o sérvio brigou pela bola contra a zaga adversária e chutou para o gol, mas parou em Sirigu.

Nesse ínterim, veio a épica virada dos donos da casa. Primeiro, o gol de empate. Aos 43′ minutos, Guðmundsson, recebe lindo passe de Amiri, bola passa por trás de De Sciglio, deixando o islandês na cara do gol; finalização na saída do goleiro.

Com isso, a Juventus sentiu o golpe, Rabiot sai mal na saída, a bola sobra para Amiri que chutou em cima de Szczesny na marca do pênalti. Por outro lado, a Zebra também perdeu uma chance incrível. Aos 48′ minutos, Moratta avança o campo de ataque marcado por Guðmundsson, entra na área e puxa a marcação do goleiro, rolando para Moise Kean finalizar livre. O italiano finalizou para fora, sem goleiro.

Em suma, a partida foi decidida no último lance. Yeboah foi derrubado por De Sciglio, Criscito bateu no canto esquerdo de Szczesny, que até certou o canto, mas nada pôde fazer. 2 x 1.

Genoa x Juventus – O que acontece agora?

Dessa forma, o Genoa tem confronto duríssimo contra o Napoli, domingo (15), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.

Por outro lado, a Juventus vira a chavinha e foca na final da Coppa Itália, na próxima quarta-feira (11), adversária é a Internazionale, às 16h (Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Genoa CFC