Genoa x Fiorentina – Melhores momentos e resultado

Genoa x Fiorentina
Foto:Reprodução/Twitter/Gazzetta dello Sport

Nesta sábado (18), a Fiorentina venceu o Genoa, fora de casa. A saber, o jogo foi válido pela 4ª rodada da Serie A 2021/22. Assim, o confronto aconteceu no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Com o placar de 2 x 1, a Viola foi mais efetiva e garantiu três pontos em cima do time da casa.

Genoa x Fiorentina – Os melhores momentos

1º tempo: Ambas as equipes passaram em branco

Antes de mais nada, o jogo começou com tudo. Desse modo, ambos os times chegaram ao ataque. Entretanto, o Genoa teve menos posse de bola que seu adversário: 66% contra 34% dos visitantes.

Ademais, a partida foi equilibrada, e as equipes jogaram de forma aguda. Todavia, a Fiorentina também teve algumas chances perdidas, com sete chutes a gol contra três do time da casa. Entretanto, o time da Toscana parou nas mão de Sirigu.

Assim, quase no final da primeira etapa, a Viola chegou ao ataque com Vlahovic. Dessa forma, o jogador abriu para Nico González na esquerda, que ganhou de Cambiaso e cruzou para Callejón, que fechava na primeira trave, mas o espanhol não alcançou a bola. Como resultado, as equipes saíram como empate parcial de 0 x 0.

2º tempo: Fiorentina vence

Assim como na primeira etapa, os dois times estavam em busca da vitória. Dessa maneira, o time da casa, voltou melhor na etapa final. Portanto, logo nos primeiros minutos, o Genoa teve quatro chutes a gol. Em contrapartida, os visitantes queriam levar o três pontos para a Toscana e assim o fizeram. 

Aos 15′, em uma linda jogada, Riccardo Saponara marcou um golaço. Posteriormente, aos 44′, a Fiorentina marcou o segundo com Giacomo Bonaventura. Por fim, o Genoa teve um pênalti marcado. Domenico Criscito bateu e converteu para o time da casa. Dessa maneira, o resultado final foi 2 x 1 para a Viola.

Genoa x Fiorentina – O que acontece agora?

Com a vitória, a Fiorentina somou três pontos fora de casa. Ademais , na próxima rodada, o Genoa encara o Bologna às 13h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já a Fiorentina visita a Inter, às 15h45 (horário de Brasília). Em suma, ambos os jogos estão programados para terça-feira (21).