Genoa x Cagliari – Melhores momentos e resultado

Genoa x Cagliari – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Genoa FC

Então, Genoa x Cagliari se enfrentaram nesse domingo (24) no Stadio Luigi Ferraris, em Gênova. Assim, o duelo era válido pela 34ª rodada da Serie A 2021/22 e terminou 1 x 0 para os mandantes.

Enfim, o autor do único gol foi Milan Badelj aos 44 minutos da etapa final. Por fim, o jogador ficou mais de um ano sem balançar as redes, pois, seu último gol havia sido contra o Hellas Verona na 23ª rodada da temporada passada.

Genoa x Cagliari – Os melhores momentos

1° tempo: domínio total do Genoa 

Portanto, por jogar em casa o Genoa tomou conta das ações logo no início, já que, finalizou logo aos quatro minutos com chute de fora de Manolo Portanova. Então, 10 minutos depois após um chutão vindo do goleiro, Caleb Ekuban saiu de frenre com Alessio Cragno, porém, acabou adiantando muito a bola e facilitou o trabalho do arqueiro.

Enfim, a melhor chance da primeira etapa aconteceu apenas aos 30 minutos com Nadiem Amiri. Assim, Portanova evitou a saída da bola na lateral e tocou para Stefano Sturaro do lado direito da grande área. O jogador cruzou à meia altura, porém, a defesa interceptou. Contudo, a bola caiu na cabeça de Pablo Galdames que serviu Amiri na entrada da aérea. Por fim, Amiri finalizou de voleio e a bola raspou a forquilha. Em suma, o primeiro tempo terminou 0 x 0.

2° tempo: Cagliari volta melhor, mas Badelj garante a vitória para o Genoa

Dessa maneira, o Cagliari voltou outro time e comandou as ações ofensivas da segunda etapa. Primeiramente, João Pedro acertou a trave após jogada do lado esquerdo, logo aos três minutos. Posteriormente, com 18 minutos Keita Baldé arrancou no meio campo e finalizou dentro da aérea para boa defesa de Salvatore Sirigu, entretanto, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Răzvan Marin na marca do pênalti. Assim, o jogador girou e finalizou próximo ao ângulo esquerdo.

Por fim, o Cagliari chegou mais uma vez com Marko Rog faltando 10 minutos para o fim, mas, em finalização do lado esquerdo da grande área. Todavia, o Genoa chegou ao gol no último minuto do tempo regulamentar. Enfim, Filippo Melegoni fez a jogada do lado esquerdo e cruzou para Mattia Destro, que tentou finalizar mas foi bloqueado. Contudo, o Cagliari não conseguiu afastar a bola e após uma disputa pelo alto, Badelj dominou, limpou e finalizou rasteiro para vencer Cragno. Por fim, o gol deu a vitória por 1 x 0 para o Genoa.

Genoa x Cagliari – O que acontece agora?

Então, com a vitória o Genoa chega aos 25 pontos ocupando a 18ª posição ainda na zona de rebaixamento. Assim, enfrenta a Sampdoria na próxima rodada. Por fim, com a derrota o Cagliari estaciona nos 28 pontos e ocupa a 17ª colocação. Dessa forma, enfrentará o Hellas Verona na próxima partida.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Genoa FC