Genoa x Benevento – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nessa segunda-feira (8), o Genoa venceu por 3 x 2 o Benevento e avançou na Copa Itália 2022/23. A partida foi válida pela 1ª rodada da competição. Assim, os gols da partida foram dos marcados por Albert Guomundsson, duas vezes, e Massimo Coda para os mandantes, enquanto Kamil Glik e Nermin Karic para os visitantes. Enfim, os Grifones avançam na competição.

Genoa x Benevento – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: domínio de jogo e dois gols do Genoa

O Genoa dominou as ações na 1ª etapa. A equipe teve maior controle de posse, além de criar as principais chances do jogo. De fato, foram sete a um em finalizações, com o Benevento apostando em marcar na maior parte do tempo. Assim, os mandantes abriram o placar com Albert Guomundsson, que recebeu passe de Massimo Coda para abrir mandar na rede. Na sequência, aos 45’, a dupla apareceu novamente em cena.

O centroavante Massimo Coda ajeitou a bola para Albert Guomundsson empurrar para rede, fazendo o 2º gol do Genoa no jogo. Na sequência, porém, o Benevento chegou a diminuir o placar. Depois de cruzamento para área de Vokic, Gllik cabeceou com sucesso, para marcar a favor dos visitantes.

2º tempo: duelo fica mais equilibrado

Na volta do intervalo o duelo ficou mais equilibrado. Mas, logo aos 19’, o Genoa teve penalidade a seu favor. Viviani tocou em Sabelli dentro da área, com o VAR marcando a infração. Assim, Massimo Coda foi para cobrança e converteu, fazendo 3 x 1 no placar. O Benevento até tentou chegou mais trocando passes, porém o time tinha dificuldades em fazer jogadas perigosas. Enfim, aos 49’, Galdames errou na saída de bola dos mandantes e Karic aproveitou a sobra para balançar as redes. Enfim, o duelo terminou 3 x 2.

Genoa x Benevento – O que acontece agora?

O Genoa irá avançar para próxima fase da competição. Assim, seu adversário será o Spal na próxima rodada. Antes disso, o time estreia na Série B no próximo domingo (14), contra o Veneza fora de casa. A partida será às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Benevento foca agora na Série B. A estreia também será no domingo (14), contra o Cosenza, como mandante.

Victor Castro
Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.