Genoa é vendido para grupo americano

Genoa
Foto: Divulgação/GenoaCFC Instagram

O clube mais antigo da Itália, o Genoa, foi comprado por um fundo de investimento americano. O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira nas mídias sociais do clube. A transação girou em torno de 150 milhões de euros.

O 777 Partners é um fundo de investimentos americano que investe em futebol. A empresa detém cerca de 6% do Sevilla da Espanha, que disputa a 1ª divisão do país. Com sede em Miami, esta é a primeira ação da companhia no mercado futebolístico italiano. Contudo, vale lembrar que outros clubes italianos possuem donos norte-americanos. Bem como o Milan, Fiorentina, Spezia, Roma e Venezia.

O Genoa CFC

Tradicional clube italiano, fundado em 1893 na cidade de Gênova, na Ligúria, ao norte do país. Assim, o Genoa obteve muito sucesso no início do século 20, com 9 títulos nacionais italianos. Sendo o último conquistado em 1924. Entretanto, o clube nunca mais conseguiu repetir tal êxito.

Apesar da expectativa de melhor desempenho futebolístico, a compra do clube divide opiniões. Os comentários nas redes sociais entre os torcedores ficaram divididos entre aprovação e descontentamento. Por fim, resta saber se a parceria dará certo nos próximos anos.