Genoa acerta com o brasileiro Hernani para a próxima temporada

0
575
Genoa Hernani
Foto: Reprodução/ Emiliano Andreoli/ Getty

O Genoa anunciou nesta segunda-feira, (2), a contratação do volante brasileiro Hernani Azevedo. O jogador, chega ao clube italiano vindo do Parma, também da Itália. O Genoa pagou, portanto, cerca de 5 milhões de euros pelo atleta. Após a confirmação, o jogador chega com status de estrela para seu novo time.

Última temporada de Hernani e interesse dos clubes

Hernani atuou por 33 partidas, nas quais, anotou 7 gols na última temporada. Apesar do mal desempenho de sua equipe, Hernani foi bem, e chamou a atenção de diversos clubes. Assim, o Galatasaray, da Turquia, surgiu como interessado, porém, após a eliminação  na Champions League, abriu mão do negócio. O Grêmio, a pedido do técnico Felipão, também sondou o atleta, que preferiu continuar atuando na Itália.

Assim, Felipão, que diante do fracasso da negociação, indicou ao Grêmio o volante Júnior Urso, que atua nos Estados Unidos. Após a confirmação, contudo, Hernani espera trazer mais qualidade ao meio campo do time, que terminou a última temporada na 11ª colocação.

Início de temporada do Genoa

Portanto, após o anúncio, Hernani deve estar à disposição para estrear logo no início da temporada, ficando a cargo do treinador Ballardini, encaixá-lo na equipe. O Genoa entra em campo dia 15, domingo, para a disputa da Coppa Italia. Em seguida, no dia 21, o time abre o campeonato italiano em jogo contra a atual campeã, Inter de Milão.