Genk x Rapid Wien – Melhores momentos e resultado

Genk x Rapid Wien – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/UEFA

O Rapid Wien venceu o Genk nesta quinta-feira (9), em partida válida pela 6ª rodada do grupo H da UEFA Europa League. Assim sendo, o time austríaco garantiu o 3º lugar e participa da Conference League no ano que vem.

Genk x Rapid Wien – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Domínio austríaco com direito a gol

Antes de mais nada, o time belga entrou em campo almejando até mesmo um empate, pois dependia de uma vitória ou de segurar o time de Viena para garantir uma vaga na Conference League. Além disso, taticamente falando, o Genk não mudou tanto no comando de Bernd Storck, sucessor de Van Den Brom.

Por certo, no decorrer da partida, o Rapid Wien mostrou um pouco mais de sua força, mesmo jogando fora de casa. Aos 16′, Grüll chutou a bola em direção ao gol, com o intuito de abrir o placar para os visitantes, mas Vandevoordt se jogou para fazer a defesa. Em menos de dois minutos, houve outra tentativa do time de Viena, mas novamente o goleiro defendeu.

Momentos depois, aos 29′, após um contra-ataque arrebatador do Rapid Wien, Ljubicic recebeu assistência do Schick, mandou a bola para o fundo do gol e deixou os visitantes em vantagem. 1 x 0 para o green-white, que teve outra chance em seguida, mas o goleiro do Genk conseguiu salvar.

2º tempo: Genk melhora, mas não o suficiente para virar o jogo

A saber, a segunda etapa começou com o Genk fazendo três alterações, possivelmente com o intuito de melhorar a situação do time. Por outro lado, o Rapid Wien também resolveu mexer na equipe, mas com apenas uma alteração.

Logo nos instantes iniciais, o Smurfen teve sua primeira grande chance de deixar o placar tudo igual, quando Onuachu mandou um chute rasteiro em direção ao gol austríaco, mas Gartler conseguiu fazer a defesa. Dessa forma, o ânimo do Genk subiu e pouco depois o time teve outra tentativa, mas o goleiro do Rapid Wien defendeu novamente.

Mesmo com a melhora durante o segundo tempo, o Genk não estava trazendo resultados satisfatórios. De fato, Storck ficava tanto na beira do gramado dando os comandos aos jogadores, que o árbitro assistente teve que sinalizá-lo para que recuasse. Por fim, após mais alguns lances e os seis minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim de jogo com vitória do time austríaco.

Genk x Rapid Wien – O que acontece agora?

Em suma, por ter ficado em último no grupo H, os torneios continentais acabam por aqui para o Genk. Por outro lado, no dia 12 de dezembro o time belga enfrenta o KAA Gent, em partida válida pela Jupiler Pro League.

Em contrapartida, como terminou em 3ª colocação, o Rapid Wien disputa a Conference League no próximo ano. Além disso, o próximo duelo é válido pela Bundesliga Austríaca, contra o Admira, no dia 12 de dezembro.