Gattuso pode ser o novo treinador do Valencia

Gattuso pode ser o novo treinador do Valencia
Foto Destaque Divulgação: Lance

De antemão, uma crise interna vem se estalando no Valencia e o presidente Anil Muthy foi o primeiro a ser demitido, após áudios polêmicos vazados. Com isso, o jornal Marca destaca que Gennaro Gattuso será o novo treinador do equipe para próxima temporada. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil mais aprofundado sobre essa história.

Antes de mais nada, o técnico italiano teria se encontrado com o dono e magnata do clube, Peter Lim, em Singapura para discutir os termos da negociação. Curiosamente, o atual treinador (José Bordalás) e sua comissão técnica não estavam cientes de sua demissão. Assim, La Radio Oficial afirma que José ainda não falou oficialmente com o novo diretor geral.

Dessa forma, o treinador espanhol não conseguiu classificar o Mestalla para alguma competição internacional, acabando na nona colocação, com 48 pontos. Entretanto, levou a equipe até a final da Copa del Rey, mesmo que tenham perdido para o Real Betis nos pênaltis.

A saber, o Valencia ainda irá pagar 700 mil euros (aproximadamente 3.592.000 em reais) para poder encerrar o contrato de duas temporadas antes do prazo.

Um pouco sobre Gattuso como treinador

Logo, Gattuso tem uma carreira de sucesso como jogador, em uma época muito vitoriosa do Milan, além de ter vencido a Copa do Mundo de 2006. Mas, quando se aposentou e resolveu treinar, não conquistou muita coisa e ainda precisa mostrar suas qualidades.

Em suma, ficou apenas duas temporadas no Napoli e fez sua melhor passagem por um time, com um aproveitamento de 54.84% em 31 jogos. Dessa maneira, conquistou seu primeiro título como treinador, a Copa da Itália na temporada 2019/20 (em sua primeira temporada).

Por fim, está livre no mercado desde que saiu da Itália no ano passado, em 2021. Entretanto, Lim só deve oficializar a sua chegada após rescindir com Bordalás, de acordo com o site italiano Tuttomercato.