Gary Neville aponta sequência do Liverpool como mais fácil que do City

Gary Neville aponta sequência do Liverpool como mais fácil que do City
Foto: Getty Images

Neste domingo (10), LiverpoolManchester City empataram em 2 x 2 pela Premier League. De fato, era o duelo-chave na briga pelo título, já que ambas equipes estão em 1º e 2º lugar divididas por apenas um ponto.

Após o jogo, um programa da Sky Sports debatia sobre quem era o favorito ao título diante dos confrontos restantes. Então, Gary Neville, ex-lateral do Manchester United, que agora é comentarista da emissora, deu sua opinião favorável ao Liverpool. De acordo com ele, os duelos com o Devil Red e o Everton torna o caminho do LFC mais fácil, tendo em vista o momento das equipes.

“Na Premier League, analisamos a corrida do City e pensamos ‘essa é uma corrida mais fácil'. Mas, na verdade, isso é porque historicamente estamos olhando para um derby de Merseyside e um jogo do Manchester United que normalmente em qualquer outra temporada seria bastante difícil”

“Essas duas equipes, para ser honesto com você, são terríveis neste momento, então podem ser mais fáceis do que qualquer uma das equipes que o City tem. Watford está lutando por suas vidas, Leeds ainda tem que ganhar jogos, Newcastle…”

Gary Neville debate com Micah Richards sobre o assunto

No entanto, o também ex-lateral Micah Richards, que atuava no Manchester City, discordou de Gary Neville. O que gerou um debate interessante:

MR: “Mas é um confronto mais difícil, não é?”
GN: “Prefiro jogar com o Manchester United em casa e o Everton (como o Liverpool) do que o West Ham fora (como o City)”
MR: “Man United x Liverpool ainda é um jogo enorme, não importa o quê”
GN: “Você está falando sobre performances históricas e emoção histórica. Você assistiu ao Manchester United recentemente, Micah? Você não pode trazer isso para ele”

Jogos restantes de Liverpool e Manchester City

Manchester City é líder com 74 pontos. Enquanto isso, o Liverpool está em 2º lugar com 73. Portanto, essa é a sequência dos clubes até o fim da Premier League.

  • Manchester City: Wolverhampton (F), Brighton (C), Watford (C), Leeds (F), Newcastle (C), West Ham (F) e Aston Villa (C).
  • Liverpool: Aston Villa (F), Manchester United (C), Everton (C), Newcastle (F), Tottenham (C), Southampton (F), Wolverhampton (C).