Gary Lineker torcerá pelo Real Madrid ‘pela primeira vez’ por motivo surpreendente

4 minutos de leitura

A final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund mexe até mesmo com quem não está envolvido diretamente em um dos times. Quem vê de fora procura motivos para escolher para quem torcer.

Isso aconteceu com Gary Lineker, ex-jogador do Barcelona e da seleção inglesa, e atual comentarista da “BBC”. De forma surpreendente, a lenda do futebol britânico anunciou que torcerá pelo Real Madrid pela primeira vez na vida por conta de um motivo específico.

Por que Gary Lineker torcerá para o Real Madrid contra o Borussia Dortmund?

Em sua conta no “X”, Lineker admitiu que sua torcida ficará no lado merengue da história. O ex-atacante respondeu uma postagem do “The Athletic” sobre o acordo de patrocínio do Borussia Dortmund com a Rheinmetall, empresa fabricante de armas. Esse foi o motivo que fará o comentarista desejar o título do lado madridista.

“É a primeira vez que torço para o Real Madrid numa final de Liga dos Campeões”.

Na véspera da decisão contra o Real Madrid, o Borussia Dortmund assinou um patrocínio de três anos com a Rheinmetall. A marca terá seu logotipo estampado em produtos licenciados do clube, painéis publicitários de estádios e nas coletivas de imprensa. No entanto, não aparecerá nas camisas dos jogadores.

A Rheinmetall é uma empresa alemã de grande porte do setor bélico. O grupo ganhou destaque público com a alta produção de tanques de guerra e de materiais para a guerra entre Ucrânia e Rússia. Será a primeira vez que um clube da Bundesliga será patrocinado por uma marca armamentista.

Dono de fortes posicionamentos políticos e pessoais, Gary Lineker se colocou contrário à parceria. Mas não foi só ele. Nas redes sociais, torcedores do Borussia Dortmund e de outro clube expressaram indignação com o patrocínio.

A história de Gary Lineker contra o Real Madrid

Não será tarefa simples para Gary Lineker torcer para o Real Madrid. Identificado com o Barcelona, onde jogou entre 1986 e 1989, o ex-craque foi um carrasco dos Merengues dentro de campo e também se notabiliza por críticas ao clube fora das quatro linhas. Em 1986/87, o inglês fez um hat-trick contra os rivais em vitória do Barça por 3 a 2 no Camp Nou.

  • 8 jogos
  • 4 vitórias
  • 2 empates
  • 2 derrotas
  • 5 gols

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.