‘Capacidade de fazer a diferença’: Gigante espanhol entra na briga por Garnacho

7 minutos de leitura

Alejandro Garnacho pode ser personagem importante da janela de transferências do Manchester United no meio do ano, apenas seis meses depois de ter o nome vinculado a Chelsea e Napoli.

No entanto, há a possibilidade de o destino do argentino não ser Stamford Bridge ou o futebol italiano. O time que monitora o atacante dessa vez é o Barcelona, de acordo com informações do site espanhol “Fichajes”.

Aos 20 anos, Garnacho tem oito gols e seis assistências nesta temporada com os Red Devils, mas passa por fase em baixa, de modo a não haver garantias de que ele vai permanecer no grupo comandado por Rúben Amorim.

A relação entre o técnico e o camisa 17 ficou estremecida quando o português optou por deixar o jovem fora do jogo contra o Manchester City em dezembro passado e, ao comentar o caso, afirmou em entrevista coletiva que sempre avalia o comportamento dos jogadores.

Pouco depois, quando a janela de transferências abriu, começou-se a especular a saída dele. O Napoli chegou a ter oferta pelo atleta recusada por executivos do United na época.

Garnacho durante jogo do Manchester United
Garnacho durante jogo do Manchester United (Foto: Imago)

Já contra Ipswich Town na Premier League em 26 de fevereiro, o treinador optou por “sacrificar” Garnacho após a expulsão de Patrick Dorgu ainda no primeiro tempo e o jogador, contrariado, foi do gramado direto para o vestiário. Amorim colocou panos quentes ao falar sobre o caso.

Garnacho no Barcelona?

O Barcelona passou a monitorar a situação do ponta após identificar esse momento de incerteza quanto à continuidade dele no Manchester United, segundo o portal.

O time catalão acredita que o atacante seria uma “adição importante” ao elenco de Hansi Flick especialmente pela velocidade e habilidade no um contra um. A “capacidade de fazer a diferença” no terço final também é atrativa.

O acordo marcaria o retorno do argentino ao futebol espanhol, onde já defendeu o Atlético de Madrid nas categorias de base.

Garnacho é avaliado em 50 milhões de euros atualmente (R$ 304 milhões na cotação atual), e a possível venda ajudaria o clube de Old Trafford a aliviar a folha salarial e abrir caminho para novas contratações.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.