O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League ao perder pontos importantes na briga pela vaga na Champions League, mas Alejandro Garnacho chamou a atenção. O argentino utilizou as redes sociais para reagir ao resultado contra o Bournemouth em um gesto polêmico.
Fora de casa, os Red Devils ficaram no empate com o Bournemouth e precisaram correr atrás do prejuízo em duas oportunidades. Bruno Fernandes foi o autor dos dois gols dos visitantes, que ainda viram o VAR anular um pênalti nos acréscimos para os anfitriões.
A polêmica de Garnacho
Garnacho assumiu protagonismo na temporada e se tornou um nome fundamental para o Manchester United. O atacante foi titular contra o Bournemouth, mas saiu de campo no intervalo por opção do técnico Erik Ten Hag. Dalot entrou no lugar do argentino.
Utilizando sua conta oficial no X, o antigo Twitter, Garnacho curtiu duas publicações do torcedor e influenciador Mark Goldbridge, do canala “The United Stand”. Na primeira, ele critica a escolha de Ten Hag por substituir o argentino no intervalo.
Garnacho tem sido um dos nossos melhores jogadores nesta temporada. Primeiro tempo ruim, mas tirá-lo no intervalo e segurá-lo como problema é piada. Muitos fizeram coisas muito piores semana após semana e ainda estão por aí.
Na segunda publicação, Mark critica Ten Hag pela coletiva de imprensa depois do empate. Ele afirma que o treinador culpou o argentino pelo resultado.
Ten Hag culpando sutilmente Garnacho na coletiva de imprensa pós-jogo… não é uma boa ideia jogar a culpa em um jovem de 19 anos que realmente fez um bom trabalho para você nesta temporada. Mas, novamente, ele está claramente com medo de incomodar os que ganham mais
Em conversa com a imprensa depois do jogo, Ten Hag explicou a substituição de Garnacho por Dalot, mesmo com o time atrás do placar.
— No lado direito, eles (Bournemouth) estavam encontrando maneiras de nos prejudicar e havia tarefas a serem feitas, mas nem sempre eram feitas. Aí você tem problemas. Acompanhe o seu adversário no campo, esse é o seu trabalho. Uma parte é colaboração e a outra é disciplina.