Garnacho ‘infernal’ faz história em vitória do United

4 minutos de leitura

O Manchester United voltou a campo neste sábado (9), no Old Trafford, para receber o Everton em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. O jogo terminou em 2 a 0 com gols de Bruno Fernandes e Rashford.

Entre os brasileiros disponíveis pelo jogo, Casemiro começou entre os titulares, mas teve jogo apagado. Antony, também pelo United, esteve no banco de reservas e entrou nos minutos finais.

A vitória suada e ‘histórica' para Garnacho

Autor de um golaço de bicicleta contra o Everton no primeiro turno, Garnacho foi o grande nome do jogo deste sábado: foi ele quem sofreu os dois pênaltis que fizeram os Red Devils saírem na frente.

O primeiro, aos 12 minutos, veio quando saiu da direita e foi combinar com Rashford pela esquerda, sendo derrubado por Tarkowski em jogada individual. Bruno Fernandes marcou a penalidade.

Manchester United v Everton – Premier League – Old Trafford
Foto: Icon Sport

Depois, em contra-ataque, costurou a defesa da direita para o meio e foi derrubado por Godfrey. Desta vez, Rashford foi o autor da cobrança e garantiu o 2 a 0 no placar.

A partida foi de quebra de recorde para o argentino: foi a primeira vez que um mesmo jogador do Manchester United sofre dois pênaltis no mesmo jogo na Premier League.

Apesar da derrota, no entanto, o Everton teve grandes chances de ter tido um resultado melhor. Tirando os pênaltis, o United acumulou apenas 1 gol esperado (xG), enquanto os Toffees tiveram 1,46 — além de terem finalizado mais, mas com menos precisão.

Destaques de Manchester United x Everton

Garnacho – 8

Sofreu os dois pênaltis e foi o jogador mais incisivo do ataque dos Red Devils, chegando a linha de fundo e levando perigo, mesmo que sem criar grandes chances a partir de finalizações.

Bruno Fernandes – 8

Marcou o primeiro gol, quase fez mais um de falta e teve um jogo sólido em uma formação do United sem centroavantes. Foram quatro finalizações e quatro chances criadas no jogo.

Rashford – 7

Fez o segundo gol e teve momentos positivos em jogadas individuais pela esquerda. Foram duas finalizações e 67% de aproveitamento nos dribles, além de cinco disputas ganhas.

Casemiro – 5,5

Teve um jogo abaixo do esperado. Errou passes simples dentro do campo de defesa e teve dificuldade na saída de bola da equipe. Foi batido em alguns lances defensivos, mas ainda teve 8 ações defensivas e 6 bolas recuperadas.

Manchester United v Everton – Premier League – Old Trafford
Foto: Icon Sport

Antony – sem nota

O atacante brasileiro entrou no lugar de Garnacho aos 82 minutos de jogo, mas não teve impacto em seus poucos momentos no fim da partida.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]