O Manchester United voltou a campo neste sábado (9), no Old Trafford, para receber o Everton em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. O jogo terminou em 2 a 0 com gols de Bruno Fernandes e Rashford.
Entre os brasileiros disponíveis pelo jogo, Casemiro começou entre os titulares, mas teve jogo apagado. Antony, também pelo United, esteve no banco de reservas e entrou nos minutos finais.
A vitória suada e ‘histórica’ para Garnacho
Autor de um golaço de bicicleta contra o Everton no primeiro turno, Garnacho foi o grande nome do jogo deste sábado: foi ele quem sofreu os dois pênaltis que fizeram os Red Devils saírem na frente.
O primeiro, aos 12 minutos, veio quando saiu da direita e foi combinar com Rashford pela esquerda, sendo derrubado por Tarkowski em jogada individual. Bruno Fernandes marcou a penalidade.
Depois, em contra-ataque, costurou a defesa da direita para o meio e foi derrubado por Godfrey. Desta vez, Rashford foi o autor da cobrança e garantiu o 2 a 0 no placar.
A partida foi de quebra de recorde para o argentino: foi a primeira vez que um mesmo jogador do Manchester United sofre dois pênaltis no mesmo jogo na Premier League.
Apesar da derrota, no entanto, o Everton teve grandes chances de ter tido um resultado melhor. Tirando os pênaltis, o United acumulou apenas 1 gol esperado (xG), enquanto os Toffees tiveram 1,46 — além de terem finalizado mais, mas com menos precisão.
Destaques de Manchester United x Everton
Garnacho – 8
Sofreu os dois pênaltis e foi o jogador mais incisivo do ataque dos Red Devils, chegando a linha de fundo e levando perigo, mesmo que sem criar grandes chances a partir de finalizações.
Bruno Fernandes – 8
Marcou o primeiro gol, quase fez mais um de falta e teve um jogo sólido em uma formação do United sem centroavantes. Foram quatro finalizações e quatro chances criadas no jogo.
Rashford – 7
Fez o segundo gol e teve momentos positivos em jogadas individuais pela esquerda. Foram duas finalizações e 67% de aproveitamento nos dribles, além de cinco disputas ganhas.
Casemiro – 5,5
Teve um jogo abaixo do esperado. Errou passes simples dentro do campo de defesa e teve dificuldade na saída de bola da equipe. Foi batido em alguns lances defensivos, mas ainda teve 8 ações defensivas e 6 bolas recuperadas.
Antony – sem nota
O atacante brasileiro entrou no lugar de Garnacho aos 82 minutos de jogo, mas não teve impacto em seus poucos momentos no fim da partida.