Gareth Bale vira preocupação para País de Gales na Copa do Mundo

1 minuto de leitura

Há quase um mês para o início da Copa do Mundo no Catar, Gareth Bale, principal jogador e capitão do País de Gales, tem nova lesão detectada na perna, segundo o jornal Wales Online. O atacante, que atualmente joga na MLS pelo LAFC (Los Angeles Football Club), não participou da vitória da sua equipe no jogo contra o Los Angeles Galaxy, pelas semifinais da Conferência Oeste da liga nacional estadunidense na última quinta-feira (20).

Aliás, estar em forma tem sido um real desafio para o craque galês nessa temporada, desde que o jogador assinou contrato definitivo com o time de Los Angeles em julho deste ano. Resumidamente, foram 13 partidas disputadas até agora, com dois gols anotados e nenhuma assistência. Gareth Bale ainda não conseguiu completar os 90 minutos de partida em nenhum confronto até agora pelo clube.

Além disso, Gareth Bale atuou apenas cinco minutos pelo LAFC após jogar pela Seleção Galesa na última Data FIFA no dia 25 de setembro. Nesta ocasião, a seleção capitaneada por Bale saiu derrotada em casa pela Polônia, com o craque galês atuando durante os 90 minutos de jogo.

‘Bale deve voltar a treinar muito em breve', diz Cherundolo

No entanto, durante a última Data FIFA, Bale, inclusive, disse que “está mais perto de atingir a plena aptidão física atualmente do que esteve nos últimos anos”. Certamente, algo que poderá servir de alento aos galeses mais preocupados com sua condição física.

Além disso, apesar da preocupação dos torcedores da Seleção Galesa com a recente lesão de Gareth Bale, Cherundolo, atual técnico do LAFC, disse em tom calmo: “Ele (Gareth Bale) deve voltar a treinar muito em breve nos próximos dias. Na próxima rodada, devemos ter um elenco completo”.

O próximo jogo destacado pelo técnico é a final da Conferência Oeste da MLS, no dia 30 de outubro. O adversário será definido através do confronto entre o FC Dallas e o Austin. Assim, espera-se que Bale esteja presente no elenco que jogará a grande decisão.

 

 

 

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).