Gareth Bale não desiste do País de Gales após eliminação

2 minutos de leitura

Em entrevista após goleada sofrida para a Inglaterra a estrela do País de GalesGareth Bale, contrariou todas as conversas que apontavam para sua aposentadoria do futebol. O atacante de 33 anos joga no Los Angeles FC da MLS, e havia uma informação da imprensa britânica de que a Copa do Mundo seria seu ponto final depois de tantos problemas físicos. Mas parece que ele não desistiu ainda.

Gareth Bale País de Gales
Foto: Divulgação / AFP

O insaciável Gareth Bale disse à imprensa na zona mista após a derrota de País de Gales para a Inglaterra que espera estar na Eurocopa 2024 com a seleção. Mas deixou claro que só está se colocando à disposição para caso o time queira ele.

Vou continuar enquanto puder e enquanto me quiserem. É um momento difícil, mas isto não fica por aqui. Em março, começa a fase de qualificação para o próximo Europeu e espero lá estar”, disse gareth bale.

A eliminação na Copa do Mundo 2022 no Catar parece ter servido para Gareth Bale como uma inspiração para continuar a jogar com País de Gales. Ele ainda falou sobre o orgulho de ter participado do Mundial após tanto tempo. A seleção não jogavao torneio desde 1958, quando chegou às quartas de final. Apesar de esperar que fosse mais longe agora, o jogador veterano ex-Real Madrid não esconde o orgulho.

Temos que nos lembrar que há muito tempo o País de Gales não disputava um Campeonato do Mundo. Não atingimos as nossas expectativas, mas ganhámos muita experiência. Temos que nos beliscar para perceber que acabámos de competir num Mundial. Temos que estar orgulhosos disso. Temos de sair do balneário que cabeça erguida e sem quaisquer arrependimentos”, salientou gareth bale.

País de Gales jogou três partidas nesta Copa do Mundo 2022 e marcou apenas um gol. Justamente Gareth Bale que foi o autor do tento no empate com os Estados Unidos por 1 x 1 na 1ª rodada. Depois disso tomou 2 x 0 do Irã e 3 x 0 da Inglaterra. Na última partida o camisa 11 foi substituído ainda na intervalo com problemas físicos.

Futuro de Gareth Bale no futebol

Problemas físicos esses que tem complicado há bastante tempo a carreira de Gareth Bale desde sua época no Real Madrid. Apesar dos grandes feitos pela seleção do País de Gale, até por ser responsável por colocar o time na Copa do Mundo, o atleta tem tido dificuldades para jogar.

Seu empréstimo para o Tottenham foi um fracasso, e o Real Madrid decidiu não renovar seu contrato após o retorno. Agora ele está na MLS, jogando pelo Los Angeles FC, que foi campeão. Mas ele só conseguiu atuar mesmo na final.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.