O Manchester United vive uma montanha-russa de emoções nos últimos anos. Com fracassos, disputas de títulos e temporadas abaixo do esperado.
Para alguém que queria voltar a se empolgar e “sentir emoções”, foi o destino ideal. E é exatamente o que aconteceu com Raphael Varane.
Varane e a ida ao Manchester United
Raphael Varane deixou o Real Madrid para se juntar ao United no início da temporada 2021/22 e passou três anos em Old Trafford.
O ex-zagueiro, atualmente aposentado, descreveu seu tempo no clube inglês como uma experiência incrível. Ele pendurou as chuteiras na atual temporada, depois de trocar os Red Devils pelo Como, da Itália.
Varane se juntou ao United por 43 milhões de libras, encerrando seu período de uma década no Madrid após ganhar quase 20 títulos.
Um dos melhores zagueiros da geração, o francês ainda conquistou a Copa do Mundo de 2018 e, logo depois, começou a se questionar sobre a falta de emoção que passou a ter no futebol.

Em entrevista ao canal do YouTube “The Bridge”, ele explicou que sair do Real Madrid foi um longo processo.
— Em 2018, ganhei tudo; na verdade, celebramos nosso quarto título da Champions League rapidamente. Era como uma coisa normal, o próximo passo é ganhar a Champions e pensar na próxima — comentou sobre seu tempo em Madri.
— Então ganhei a Copa do Mundo e disse a mim mesmo: ‘Já fiz tudo'. Chegou um ponto na minha vida em que me reestruturei, revisei algumas coisas em relação à minha gestão de carreira e disse a mim mesmo: ‘Preciso continuar sentindo emoções, preciso de algo diferente'.
Ele não deixou de elogiar a capital espanhola e o clube merengue, mas reforçou que já havia conquistado tudo que poderia ali.
“E disse a mim mesmo: ‘Quero experimentar algo mais'.”, contou. E, por isso, decidiu ir para a Premier League.
— Para mim, a Inglaterra, e Manchester em particular, é onde você sente a paixão pelo futebol, você sente, você vive isso todos os dias. Agora que algum tempo se passou, não me arrependo, porque foi uma experiência incrível.
Varane conquistou a Copa da Liga e a Community Shield pelo clube inglês. Se aposentou após um único jogo pelo Como, por questões físicas.