Criticado pela má atuação no clássico contra o Liverpool no último domingo (1º), Casemiro está na mira do Galatasaray, que prepara proposta para levar o jogador, segundo a “ESPN”. A janela de transferências da Turquia se encerra apenas no próximo dia 13.
A PL Brasil apurou que Casemiro já decidiu ficar, pois não pensa deixar o Manchester United neste momento. Além disso, o brasileiro, que tem contrato até 2026, não recebeu contato do clube turco.
Na última terça-feira (3), o Galatasaray acertou a contratação do atacante Osimhen, do Napoli, que era alvo da Premier League, principalmente do Chelsea, mas a falta de um acerto o levou ao futebol turco.
Fase de Casemiro no Manchester United
Além de uma atuação ruim, Casemiro errou em dois lances que geraram os dois primeiros gols do Liverpool no Old Trafford, o que se tornou motivo para causar muitas críticas em torno de seu nome na imprensa inglesa.
Entretanto, o brasileiro foi bem na estreia contra o Fulham, recebendo vários elogios nas redes sociais. Ainda que o multicampeão pelo Real Madrid não tenha feito uma grande temporada em 2023/24, o jogador tem moral no Manchester United, principalmente por ser o líder do primeiro título do clube em seis anos, logo em seu primeiro ano no Old Trafford.
Casemiro no mercado
Casemiro foi um grande alvo da última janela de transferências. Conforme apurado pela “Trivela”, o Bayern de Munique fez uma proposta para contratar o brasileiro. O clube bávaro chegou a conversar com representantes do volante, mas os valores não agradaram o meia.
E de acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, Al-Hilal e Al-Nassr também tentaram levar Casemiro. Os clubes árabes pretendiam pagar entre 30 e 35 milhões de euros (R$ 174,3 a R$ 203,35 milhões) mais complementos. Porém, o volante de 32 anos não foi persuadido a se mudar para a Arábia Saudita.