Gakpo elege Thiago Silva como melhor zagueiro que já enfrentou

4 minutos de leitura

Thiago Silva deixou o Chelsea depois de quatro anos e deixou sua marca no futebol inglês. Mesmo não tendo vencido a Premier League, o zagueiro brasileiro conquistou a Champions League em cima do Manchester City de Pep Guardiola em 2020/21.

O defensor de 40 anos se despediu do Chelsea com várias homenagens do clube e da torcida. Agora, Thiago Silva retorna ao Fluminense, seu clube do coração, com o status de uma das principais contratações da América Latina, aos 39 anos.

O nome de Thiago Silva ficou gravado na história do futebol inglês não apenas pelas conquistas, mas também pela qualidade e espírito de liderança.

Em uma entrevista recente à “ESPN”, o atacante holandês do Liverpool Cody Gakpo elegeu Thiago Silva como o melhor zagueiro que já enfrentou.

— Eu respondi essa questão antes e escolhi Thiago Silva. Era um dos meus primeiros jogos no Liverpool. Ele é muito inteligente. Ele está um pouco mais velho agora, mas é um zagueiro de muita classe, muita inteligência, pensa à frente. Eu não lembro se tive um duelo físico com ele, mas ele estava em todos os lugares. Eu gosto desse tipo de defensor — disse o jogador do Liverpool.

Histórico entre Gakpo e Thiago Silva

Gakpo comemora gol pelo Liverpool (Foto: Icon sport)
Gakpo comemora gol pelo Liverpool (Foto: Icon sport)

Gakpo e Thiago Silva se enfrentaram três vezes por clubes, todas pela Premier League. O retrospecto é equilibrado, com apenas uma vitória para um dos lados.

Foram dois empates, um em Anfield e outro no Stamford Bridge, seguido de uma goleada do Liverpool, em janeiro deste ano, em que Gakpo entrou no segundo tempo. No entanto, em todo o histórico do confronto entre os dois, nenhum conseguiu balançar as redes.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.