Prestes a expirar o contrato e buscando espaço para jogar, Roberto Gagliardini está perto de trocar a Inter de Milão por equipe da Premier League. Os clubes estão negociando os valores, mas a transferências poderá ocorrer no final da temporada, com o meio-campista livre no mercado.
Formado nas categorias de base da Atalanta, Gagliardini chegou a Inter de Milão em 2017. Na equipe, enfrentou altos e baixos, sendo titular em algumas temporadas, mas reserva em outras, perdendo espaço nos últimos anos.
Gagliardini de malas prontas para atuar na Premier League
No dia 31 de janeiros, a janela de transferências de inverno irá fechar. Dessa forma, os clubes e os jogadores estão adiantando os últimos detalhes para acertar as negociações para o restante da temporada.
O meio-campista Roberto Gagliardini está de saída da Inter de Milão. O contrato do jogador encerra em junho de 2023, mas busca uma alternativa para adiantar a transferência. Além disso, o volante demonstrou publicamente a vontade de jogar mais.
Recentemente, Gagliardini concedeu entrevista pós-jogo contra o Verone, no dia 15 de janeiro. “Já não estou com vontade de jogar tão pouco. Faz muito tempo que não jogo duas partidas consecutivas e acho que não aguento mais esse tempo de jogo, ainda tenho muito para dar”, afirmou o volante.
Na atual temporada, Gagliardini disputou 14 jogos entre Série A, Champions League, Copa da Itália e Supercopa, somando 530 minutos em campo, não marcando gols e nem dando assistências.
O Nottingham Forest está monitorando a situação do jogador e demonstrou interesse na sua contratação. O clube inglês vem sendo um dos destaques do mercado de transferências, com a diretoria reformulando o elenco na busca pela recuperação na temporada e permanência na Premier League.
A diretoria do Nottingham Forest está analisando a possibilidade de enviar uma oferta para a Inter de Milão e negociar com Gagliardi ainda em janeiro de 2023. No entanto, também há a possibilidade da equipe inglesa acertar a transferência em junho, quando o volante ficar sem clube.
Além de Gagliardini, Nottingham Forest busca reforços
Retornando para a Premier League, o Nottingham Forest adotou uma forma agressiva no mercado de transferências. A equipe reformulou o elenco, contratando mais de 20 jogadores apenas no mercado de verão, como o brasileiro Renan Lodi e o atacante Lingard.
O desempenho da equipe no início da temporada não agradou, com a diretoria voltando para o mercado. Na janela de inverno, contratou mais jogadores, como os brasileiros Gustavo Scarpa e Danilo, mas estão analisando outros nomes.
No meio-campo, o destaque vai para Gagliardini, mas outros nomes também chamam a atenção, como Reguilón, Odriozola, Álex Moreno e principalmente Keylor Navas, com a equipe buscando um substituto para Henderson.
O Nottingham Forest ocupa a 13ª colocação da Premier League com 21 pontos, sendo quatro a mais que o Bournemouth, o primeiro time da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe também está nos preparativos para enfrentar o Manchester United na semifinal da Copa da Liga Inglesa.