Eita! Amazon comete gafe e divulga novo acerto do Newcastle por engano

4 minutos de leitura

A partir da próxima temporada, o Newcastle United terá uma nova fornecedora de materiais esportivos. No entanto, a inesperada revelação do acerto aconteceu após um vazamento indesejado em documento sobre o clube.

O acordo se tornou público depois de um episódio da série produzida pela Amazon Prime ser divulgado por engano. Financeiramente, o novo contrato ainda será muito benéfico para os Magpies.

Depois de 13 anos, o Newcastle voltará a ter uniformes confeccionados pela Adidas. A informação foi revelada pelo documentário  “We Are Newcastle United”. Nos episódios três e quatro, divulgados de forma equivocada pela Amazon, diretores do Toon aparecem negociando o acordo com membros da empresa alemã. Amanda Staveley, Mehrdad Ghodoussi, Abdulmajid Ahmed Alhagbani, Darren Eales e Peter Silverstone foram os responsáveis pelo retorno da parceria.

A volta da Adidas ao Newcastle será iniciada somente a partir do início da próxima temporada. Atual fornecedora, a Castore deixará o posto. Com o vazamento, tanto o clube quanto a marca alemão tiveram de dar indícios do contrato através das redes sociais.

Ainda no documentário, os dirigentes alvinegros puderam conferir detalhes dos modelos dos uniformes produzidos pela Adidas em 2024/25. A camisa titular será composta por três listras pretas, enquanto o uniforme reserva terá inspiração nos anos 1990. A expectativa é de que ele se assemelhe à vestimenta marrom e azul marinho de 1995/96 ou ao azul de 1997.

Acordo financeiro histórico entre Adidas e Newcastle

Além do ganho mercadológico, o Newcastle terá uma considerável melhoria financeira para fechar com a Adidas. De acordo com o “The Athletic”, a Castore tem contrato com o clube até 2027 e desembolsa cerca de 7 milhões de libras por temporada. A equipe do nordeste da Inglaterra terá de pagar uma quantia pela rescisão contratual.

Por enquanto, não existem informações definitivas sobre valores, mas o novo acordo é tido como muito proveitoso para o Newcastle. Apesar de receber fortes injeções financeiras da Arábia Saudita, o Toon precisa buscar outras receitas para ficar em dia com o fair play financeiro.

O ‘reencontro’ das partes

Newcastle e Adidas protagonizaram uma das mais longevas icônicas parcerias entre um time de futebol e uma fornecedora de materiais esportivos. As marcas estiveram juntas entre 1995 e 2010 e produziram camisas históricas no período. Os alemães substituíram a Asics e foram trocados posteriormente pela Puma.

Craques como Alan Shearer e David Ginola desfilaram pelos gramados da Inglaterra com uniformes históricos feitos pela Adidas.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.