Lucas Paquetá está totalmente adaptado ao West Ham quando o assunto é seu desenvolvimento em campo, o que ainda não acontece em relação ao idioma. O meio-campista te certa dificuldade em se comunicar pelo clube usando o inglês, o que gera algumas situações engraçadas.
Em vídeo com o influenciador brasileiro Fred, do canal “Desimpedidos”, nas redes sociais do West Ham, Paquetá admitiu que ainda não domina a língua inglesa e precisa do apoio do companheiro Emerson Palmieri no dia a dia. O meia está na Inglaterra desde setembro de 2022.
Paquetá sofre com o idioma, mas brilha dentro de campo
Fred passou alguns dias em Londres e teve com vários jogadores brasileiros que por lá atuam. Na conversa com Paquetá, o influencer brincou que seu nível de inglês é “sobrevivente”. O camisa 10 do West Ham revelou que ainda luta para chegar nesse nível, mesmo que seja básico.
— Sobrevivente… Eu estou tentando chegar nesse! De vez em quando eu morro (risos). Quando o Emerson não está perto, esquece! Eu fico agoniado, olho para o lado, pensando em o que eu vou falar. Se alguém filmasse, eu teria vergonha do tanto de “yeah” e “good” que eu falo.
Emerson Palmieri aproveitou a oportunidade e revelou um episódio em que o inglês de Paquetá deixou a desejar. Na ocasião, um membro da comissão técnica perguntou ao meio-campista em qual posição ele preferia jogar. Sem saber o que responder, o brasileiro optou por dizer “yeah”.
— A melhor parte foi quando o treinador perguntou: “você prefere jogar aqui ou ali?”. Aí, o Paquetá disse: “yeah (sim)”, disse Palmieri.
𝗣𝗲𝗴𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗮 𝟭𝟬𝟬% 𝗕𝗥 🇧🇷😂
Os bastidores da visita de @fred_b12 e o papo com @LucasPaqueta97 e @emersonpalmieri 💪
Confira o vídeo completo: https://t.co/EvgM5E5ULF pic.twitter.com/decjLniH8v
— West Ham United 🇧🇷🇵🇹 (@WestHam_PT) March 25, 2024
Lucas Paquetá falou que se sente mais confortável no banco, pois consegue entender o que é dito também através das movimentações. O atleta tem mais facilidade em se comunicar através dos gestos do que verbalmente.
— Acredita que no campo é onde sinto mais facilidade? Eu faço a leitura antes. Posso até não entender o que o cara está falando, mas consigo fazer a leitura do que ele quer, porque acaba sendo muito igual. Gestos, palavras de campo. Para mim, é mais fácil. Por isso eu prefiro estar sempre em campo.
Paquetá deve ter tempo de sobra na Inglaterra para aprender a língua inglesa. O ex-Flamengo tem contrato com o West Ham até junho de 2027, mas também atrai o interesse de gigantes do país, como o Manchester City.