Gafe: Arsenal e Adidas suspendem venda de novo uniforme após erro grave

5 minutos de leitura

A temporada 2023/24 começou conturbada para o Arsenal, mas não trata-se de nenhuma derrota envolvendo Mikel Arteta ou os jogadores. O imprevisto da vez aconteceu com o uniforme do time, que teve as vendas suspensas após verificação de um erro grave.

A Adidas, fornecedora de material esportivo do Arsenal, desenhou e produziu a camisa número 1 do time para 2023/24 inspirada em contextos históricos. O kit é predominantemente vermelho, com mangas brancas e detalhes dourados, fazendo alusão aos 20 anos da histórica conquista invicta da Premier League atingida por Arséne Wenger e seus comandados.

Até aí, tudo bem, já que a camisa foi bem aceita por grande parte da torcida e do público em geral. O problema é que a Adidas falhou justamente na homenagem aos Invencíveis e teve que suspender as vendas do uniforme.

A gafe na camisa do Arsenal

A Adidas projetou a camisa para que menções à campanha sem derrotas aparecessem na lista de costura lateral. A ideia era que aparecessem as letras W (representando “win”, ou seja, vitória) e D (representando “draw”, empate) 38 vezes, número de rodadas daquela edição da Premier League. Porém, o design do uniforme conta com apenas 32 partidas, resultando numa grande gafe.

Os novos uniformes já vinham sendo vendidos há algumas semanas nos sites oficiais de Arsenal e Adidas. Agora, as vendas estão suspensas até que a marca corrija o erro e refaça o design da forma esperada.

Em comunicado, a Adidas admitiu o equívoco e revelou estar trabalhando para que a correção seja executada o mais rápido possível. A empresa e o clube ainda irão reembolsar os torcedores que comparam a versão errada da camisa.

–Estamos trabalhando em estreita colaboração com o clube e nossos parceiros para garantir que as camisas reabastecidas estejam disponíveis o mais rápido possível. Oferecemos reembolso total aos torcedores que já compraram uma.  Esse erro de design está aquém dos padrões que estabelecemos como marca e pedimos desculpas ao clube e seus torcedores —, avisou a Adidas.

Possível camisa II não agrada

A vida da dupla Arsenal e Adidas não está fácil. Após errar no primeiro uniforme, a dupla foi alvo de críticas nas redes sociais após uma foto da possível camisa reserva do time em 2023/24 vazar. Verde claro com detalhes pretos e azuis, o fardamento desagradou a maioria dos internautas, que chegaram a chamar decamisa mais feia de todos os tempos.

A versão, porém, ainda não foi oficializada pela fornecedora de materiais esportivos, nem pelo clube londrino.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.