Gabriele Cioffi não irá renovar com a Udinese e o diretor técnico comentou sobre a situação

Gabriele Cioffi não irá renovar com a Udinese e o diretor técnico comentou sobre a situação
Foto Destaque Divulgação: Udinese Calcio

Antes de mais nada, a Udinese anunciou no começo desta semana que o técnico Gabriele Cioffi não renovará o seu contrato. A saber, o anúncio aconteceu de forma inesperada, surpreendendo os torcedores Bianconeri o Zebrette. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa decisão.

De antemão, Gabriele Cioffi era o técnico interino da equipe e assumiu após a demissão de Luca Gotti em dezembro do ano passado. Assim, se parar para analisar, o ex-técnico deixou o time na 14ª posição quando saiu. Agora, eles acabaram o campeonato em 12º com 47 pontos, mas com algumas goleadas nesse ínterim.

Dessa forma, seu contrato acaba no dia 30 de junho de 2022 e o treinador estará livre para procurar outro clube.

Gabriele Cioffi deixa a Udinese após seis meses

Com isso, ainda não se sabe sobre o futuro de ambas as partes, muito menos quem vai ser o novo treinador do time de Udine para próxima temporada. Entretanto, a Udinese Tontight chamou um convidado especial para aparecer no programa, o diretor da área técnica da Udinese, Pierpaolo Marino. Confira abaixo:

Como um homem do futebol com muita experiência, nada me surpreende. Claramente não foi fácil prever um desenvolvimento do que aconteceu com Cioffi nas últimas semanas. Desculpe, por um lado, mas a vida continua. A Udinese continua sua grande história e programação e, acima de tudo, tentará encontrar soluções para um novo programa, que corresponda ao forte time que temos. O elenco, como sempre disse, estava completo. Os jogadores e o clube que montou esta equipe estão de parabéns. 47 pontos podem parecer muito para o passado recente, mas em alguns aspectos podem parecer muito poucos. A disponibilidade alegada por Cioffi não correspondia à apresentação de um plano cuja reconfirmação era possível e percebemos que havia algo mais. Naquele momento era impossível iniciar uma negociação quando havia outros competidores, especialmente porque assumimos um risco com Cioffi, pois era sua primeira experiência no nível da Série A.

Portanto, Piepaolo comentou em relação ao Gabriele Cioffi e depois finalizou:

Udine é uma praça muito cobiçada e o telefone toca desde que a notícia de Gabriele Cioffi se espalhou.