Gabriel Vasconcellos – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

Gabriel Vasconcellos Ferreira, mais conhecido como Gabriel Vasconcellos, é um jogador de futebol brasileiro que atua como goleiro. Por certo, o jogador nasceu no dia 27 de setembro de 1992, em Unaí, Minas Gerais. Seu último clube na europa foi o Lecce.

Gabriel Vasconcellos – Início de carreira

Gabriel teve seu pontapé inicial no Cruzeiro, time da capital mineira de Belo Horizonte. No ano de 2010, jogava pelo sub-20 da Raposa e tinha tudo para conquistar um espaço no time profissional, mas havia um empecilho.

O goleiro não teve chance no time profissional do Cruzeiro, pois na época Fábio era o titular e estava fazendo ótimos jogos. Assim sendo, o espaço para Gabriel era pequeno e surgiram os primeiros rumores de ida para Europa. Dessa forma, no ano de 2012, o Milan comprou o goleiro quando abriu o mercado de transferências e pagou 1,17mi euros.

Trajetória, conquistas e highlights de Gabriel Vasconcellos

Como dito previamente, o Milan aproveitou a abertura do mercado da bola e contratou Gabriel. No entanto, ao chegar no Rossonero, o goleiro vestiu primeiro a camisa do time sub-19. Na base, foram 15 jogos, onde o jogador sofreu 16 gols e ficou seis jogos sem sofrer nenhum.

Posteriormente, no dia 19 de outubro de 2013, Gabriel fez sua estreia no time principal do Milan. Por certo, com o time principal, foram sete jogos, com 10 gols sofridos e um jogo sem sofrer nenhum gol.

Quando vestiu a camisa do Carpi, o clube estava na Serie B, segunda divisão do Campeonato Italiano. A saber, Gabriel foi uma das peças fundamentais do time, que conseguiu voltar para Serie A. Em suma, o brasileiro foi eleito o 4º melhor goleiro do torneio.

O brasileiro também foi goleiro do Empoli, novamente por seis meses. Por certo, com a camisa do Gli Azurri ajudou o time a voltar para Serie A e foi considerado o melhor goleiro do torneio. Foram 16 jogos, 14 gols sofridos e seis jogos sem levar nenhum gol.

Com a camisa do Lecce, o goleiro conquistou mais feitos para sua carreira. Com os Giallorossi, Gabriel Vasconcellos jogou pela primeira vez começando como titular em um jogo da Serie A. Ademais, quando o Lecce caiu, Gabriel foi uma peça fundamental para o retorno à elite do futebol italiano.

Decerto, junto com o retorno, deu o título da Serie B ao time. Em síntese, completou 100 jogos vestindo a camisa do clube no dia 22 de janeiro de 2022. Com a camisa dos Giallorossi, foram 108 jogos, sendo 26 sem tomar nenhum gol e 153 gols sofridos.

Transferências e mercado da bola de Gabriel Vasconcellos 

Inegavelmente, o mercado da bola sempre foi bem movimentado para o goleiro brasileiro, principalmente no empréstimo. Por certo, Gabriel Vasconcellos chegou na europa muito novo e, ainda muito novo, viu seu nome no mercado de transferências diversas vezes.

Milan

Após rumores de ida ao futebol Europeu, Gabriel chegou ao clube Rossonero em 2012. Dito previamente, primeiro vestiu a camisa do sub-19 do Milan, mas em outubro de 2013 conseguiu fazer sua estreia pelo time profissional. No entanto, não demorou muito para sua primeira participação no mercado da bola, mesmo que por empréstimo.

Carpi

O primeiro empréstimo da carreira de Gabriel foi ao Carpi. Por certo, depois de ter vestido a camisa do Milan apenas sete vezes no time profissional, o clube Rossonero aproveitou o mercado de transferências para emprestá-lo ao Biancorossi. A saber, ele ficou apenas uma temporada no clube.

Napoli

Depois do fim do empréstimo ao Carpi, foi a vez de Gabriel vestir a camisa da Napoli. O goleiro brasileiro chegou ao Partenopei em 2015 e ficou uma temporada inteira no clube, terminando seu contrato em junho de 2016.

Cagliari e Empoli

Após vestir a camisa da Napoli, em janeiro de 2017 Gabriel foi emprestado ao Cagliari Calcio, mas por apenas seis meses. De forma semelhante, em janeiro de 2018 foi emprestado ao Empoli, também por seis meses.

Perugia

Depois dos empréstimos, em junho ele voltou ao Milan, mas para se despedir de forma definitiva. Assim sendo, o clube Rossonero aproveitou o mercado da bola para “vender” Gabriel ao Perugia à custo zero. Em agosto de 2018, o goleiro brasileiro chegou ao Grifoni.

Lecce

Mesmo com o contrato de três anos que assinou com o Perugia, Gabriel assinou, em julho de 2019, um contrato com o Lecce. Na ocasião, o contrato duraria dois anos e em julho de 2022, o goleiro saiu do time.

A saber, os rumores seriam de que Gabriel voltaria ao futebol brasileiro e parece que assim aconteceu. Segundo informações da Uol, o Coritiba assinou com o goleiro e está esperando o fim do transfer ban para anunciá-lo de forma oficial.