Artilheiro, garçom e desejado no mercado: Gabriel Sara faz mais um gol e vira sensação na Inglaterra

5 minutos de leitura

Virou rotina dizer que Gabriel Sara está jogando bem pelo Norwich City na Championship. Neste sábado (16), o brasileiro voltou a se destacar marcou um gol na vitória dos Canários contra o Stoke City por 3 a 0, no Bet365 Stadium.

Gabriel Sara tem sido fundamental para colocar o Norwich na briga pelo acesso à Premier League. Em alta, o meio-campista tem chamado a atenção de outros times e até mesmo de torcedores para o mercado da bola.

Gabriel Sara marca belo gol pelo Norwich contra o Stoke City

O time verde e amarelo abriu o placar com Josh Sargent, ainda no primeiro tempo, aos 24. Quatro minutos depois, Gabriel Sara foi às redes em uma demonstração de qualidade. O jogador revelado pelo São Paulo aproveitou passe na entrada da área e acertou um belo chute rasteiro no canto do goleiro.

Brasileiro tem bons números na Championship

O meio-campista consegue transformar seu bom desempenho em números. Sara é um dos principais jogadores da segunda divisão inglesa. Ao todo, o atleta tem 21 participações em gols na Championship.

  • 38 jogos (38 como titular)
  • 10 gols marcados
  • 11 assistências
  • 95 passes-chaves (3º da liga)
  • 14 grandes chances criadas (14º da liga)

Aos 23 anos, o jogador atua na linha de três meias do Norwich City. Apesar disso, está presente em quase todas as áreas do campo, como mostra o mapa de calor desenvolvido pelo “Sofascore”.

Gabriel Sara
O mapa de calor de Gabriel Sara na Championship (Foto: SofaScore)

O Norwich está em sexto lugar da segunda divisão inglesa, com 61 pontos. Neste momento, o time está dentro da zona de classificação para os playoffs de acesso à Premier League. Restam oito rodadas da fase regular.

gabriel sara norwich
Gabriel Sara comemora gol pelo Norwich (Foto: Site oficial/Norwich)

Gabriel Sara na Premier League? Mercado da bola deve ser aquecido

O desempenho do jogador na Championship não tem passado batido. Sara tem chamado a atenção de muitos torcedores e pode receber propostas. Mesmo se o Norwich não subir, o jogador pode disputar a Premier League na temporada que vem.

No Twitter, torcedores de outros clubes têm se animado com o futebol do brasileiro e já pediram sua contratação.

–Eu adoraria Gabriel Sara no meu clube. Me dá sérias sensações de como ele seria sob o comando de Oliver Glasner (do Crystal Palace).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.