Sara dá assistência, mas Liverpool passa pelo Norwich em jogo com grandes homenagens a Klopp

5 minutos de leitura

O Liverpool venceu o Norwich por 5 a 2, neste domingo (28), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, a FA Cup. Os gols no Anfield foram marcados por Curtis Jones, Darwin Nuñez, Diogo Jota, Van Djik e Gravenberch para o time da casa e por Ben Gibson e Borja Sainz para os visitantes.

Além da classificação do Liverpool para a próxima fase da copa, o jogo foi marcado por homenagens ao técnico Jürgen Klopp, que anunciou na sexta-feira (26) que esta será sua última temporada nos Reds. O técnico chegou a ir às lágrimas antes do começo da partida.

Liverpool domina e Norwich aproveita poucas chances

O Liverpool teve amplo domínio ao longo do jogo, sendo superior na posse de bola e pressionando o adversário. De acordo com o “Sofascore”, os Reds finalizaram 26 vezes, contra apenas seis oportunidades dos visitantes. E eles não demoraram muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, Curtis Jones recebeu um belo lançamento de McConell na área e aproveitou a falha na defesa do dos Canários para marcar.

Com pouco espaço para contra-atacar, o Norwich aproveitou a bola parada para não deixar o placar em branco. Aos 22 minutos, o brasileiro Gabriel Sara cobrou um escanteio e Ben Gibson subiu para cabecear pro fundo das redes.

Depois de acertar a trave em um lance anterior, Darwin Nuñez apareceu aos 28 minutos e colocou os Reds na frente do placar novamente.

O segundo tempo seguiu praticamente no mesmo ritmo, com pressão constante do Liverpool até o último minuto e o Norwich, fechado, aproveitando as poucas oportunidades que encontrou. Van Dijk fez um belo gol de cabeça aos 18 minutos e o Norwich fez o segundo com um golaço de Borja Sainz de fora da área, aos 24. Nos minutos finais, Gravenberch ainda deixou mais um para sacramentar a classificação dos Reds.

Torcida do Liverpool homenageia Klopp

A vitória do Liverpool até pode ser considerada uma homenagem ao treinador, mas o show de verdade ficou por conta da torcida em Anfield. Com várias faixas citando o nome de Klopp e os títulos conquistados pelo alemão, o tradicional canto “You’ll Never Walk Alone” foi gritado com ainda mais intensidade antes do início da partida, levando o técnico às lágrimas.

Como foram os brasileiros em Liverpool x Norwich

Gabriel Sara – 6,0

Tendo que se concentrar no campo defensivo por causa da superioridade do Liverpool, Gabriel Sara encontrou pouco espaço para ajudar na ligação com o ataque. Quando esteve com a bola nos pés, o brasileiro do Norwich foi bem no que era proposto, dando uma assistência e chutando uma bola que saiu pela lateral do gol de Alisson.

Alisson – 5,0

Alisson foi exigido poucas vezes ao longo da partida, então não teve muito destaque para além dos passes certos nas saídas de bola. Apesar de os gols do Norwich não terem sido falhas do goleiro, recebe uma nota um pouco mais baixa por ter sofrido as duas finalizações.

torcida liverpool klopp anfield
Foto: Icon Sport
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.